As marcas
Nos tempos que vão correndo, é habitual ver pessoas usando roupas ou outros objectos com a marca bem visível. Ou com publicidade a certos produtos ou serviços. Em muito casos, isso é feito para exibir um certo"status" social (quantas vezes só aparente).
Na esmagadora maioria dos casos, essa publicidade que as pessoas fazem, normalmente sem terem consciência que o estão a fazer, não é paga. Antes pelo contrário, paga-se mais caro por produtos aos quais se faz publicidade gratuíta. Ou será que o "status" que hipoteticamente o uso dessa marca confere compensa o preço superior que por ela se paga?
Eu, cá por mim, procuro não fazer publicidade gratuíta. Que se lixe o "status"!
Por isso aqui não refiro nem uma marca!
Mas se procurar bem...talvez encontre alguma propaganda nas coisas que uso...mas é involuntário.
Juro!
Na esmagadora maioria dos casos, essa publicidade que as pessoas fazem, normalmente sem terem consciência que o estão a fazer, não é paga. Antes pelo contrário, paga-se mais caro por produtos aos quais se faz publicidade gratuíta. Ou será que o "status" que hipoteticamente o uso dessa marca confere compensa o preço superior que por ela se paga?
Eu, cá por mim, procuro não fazer publicidade gratuíta. Que se lixe o "status"!
Por isso aqui não refiro nem uma marca!
Mas se procurar bem...talvez encontre alguma propaganda nas coisas que uso...mas é involuntário.
Juro!
3 Comments:
100% DE ACORDO.
A minha filhota é vidrada em marcas desportivas...mas tenho que lhe dar um desconto...tem 13 anos!
Mas é uma idiotice o preço que pagas por uma t-shirt de marca, podendo comprar umas 10, na feira ou nos chineses, que são completamente iguais.
beijos/crista/ovar
em certos casos não são completamente iguais, mas tb penso que é ridículo comprar roupa em função da marca bem evidente e do status a ela associado.
Estou de acordo com você. A necessidade de ter, de aparentar status, transforma o consumidor em inimigo de si próprio. Muita gente não faz questão de adquirir o que tem design, mas o que tem nome.
Enviar um comentário
<< Home