Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sábado, fevereiro 12, 2005

Normal vs anormal

Há muito poucos dias, alguém me perguntava qual a barreira que separava uma pessoa do normal ou do anormal.
Seria uma ténue separação, esbatida, mal definida, um risco de giz, uma "dead line", um murete de tijolo, um enrolamente de arame farpado, uma parede de betão, ou a muralha da China?
Estive a estudar profundamente o assunto, meditei, e cheguei a esta lógica conclusão:
A questão não se põe entre normal e anormal! A questão é que há uma escala de loucura, de 0 a 100, e mesmo uma só pessoa pode ter comportamentos de diferentes valores dentro da escala. Interessa a média, que é calculada em laboratórios especializados, de forma científica e complexa. Está convencionado internacionalmente (ver resolução nº 23 / 2002 do Conselho Psicógico e Psiquiátrico da OMS) que um indivíduo se pode considerar anormal a partir de um nível médio comportamental de 50. E normal daí para baixo.
Portanto, meus amigos, embora não tenha sido avaliado, penso que estarei entre os 70 e os 80! Algumas vezes estarei quasi, quasi nos 100...outras, virei mais para baixo.
Agora devo estar com uns 85 / 95...ah ah ah
E vocês? Qual pensam ser o vosso nível médio?
Digam-me, para eu fazer também um julgamento da vossa capacidade autocrítica.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Loucura
de ser louca
emociona-me mais
que todo
e qualquer julgamento
que quem quer que seja
possa fazer.
Brinco
a selva livre
como uma leoa o seu bocejo
e divirto-me
e tudo
é
uma incógnita sem fronteiras
na minha loucura.

1:11 da tarde  
Blogger António said...

Olha!
Tu, ó desconhecida poetiza da loucura!
Porque não crias o teu próprio blog
e escreves nele, duma forma em que os teus versos ficam bem visíveis?
Assim, ficam escondidos no anonimato imerecido de comentários que, se calhar, só eu leio.
Desnuda-te e mostra-te!

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

óh António...fiz o teste 103%!!!
Ainda há mais loucos do que tu!
Um grande abraço amigão...e, uma semana de Loucura de total.

CRISTA DE OVAR

6:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já pus o colete, vamos brincar?

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é loucura?O que é normal?O que é anormal?Será que devemos apenas dar atenção ao tão importante "comprovado cientificamente"?E transformarmos tudo aquilo que não é aceitável moralmente em números de mais ou menos louco?é como se diminuíssimos nos mesmos em números e coisas bizarras...é de se pensar...

5:59 da tarde  
Blogger António said...

Tudo o que escrevi é mera invenção de um louco...ah ah ah

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home