Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha fotografia
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Humanos ou batráquios

"Um pouco de loucura não faz mal a ninguém!..." - comentou-me um velho colega e amigo.
Não, meu caro! Permito-me discordar.
Um pouco de loucura todos tem. Mesmo os mais atiladinhos e ajuízados.
Para se ser verdadeiramente humano. Para se poder integrar a humanidade em pleno. Para ser um verdadeiro terráqueo, é preciso muito mais. Uma dose reforçada de loucura.
Então a humanidade não é louca?
Então os mais ilustres humanos não são loucos?
O que notabilizou os conquistadores romanos? E os hunos? E os espanhóis? E a inquisição? E os alemães nazis? E por aí fora?
E pensemos no Sócrates (o grego, não o português, embora também seja preciso ser muito louco para querer governar Portugal, agora), no Van Gogh, no Dali, no Nero, no Staline, no Hitler, no Sadham, no G. W. Bush.
E os exemplos poderiam multiplicar-se. Ser elevados à enésima potência.
Não, meu caro!
Para bem compreender a humanidade e os seus mais famosos espécimens, é preciso ser muito, muito louco!
E quem não concordar que venha contrariar-me. Vá! Estão com medo? Acreditam no provérbio que diz: "Com malucos nem para o céu?". Então são humanos ou batráquios?

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, meu querido amiguinho...estou completamente de acordo...ÉS LOUCO SIM!!!

Mas um Louco com muita pinta...um louco adorável...que, por muitas vezes me ajudou a lidar com a minha própria loucura.

Beijo.

PS. se adivinhares quem sou ...

2:46 da tarde  
Blogger António said...

Hummmm....
Quem és tu?
Tenho tantos contactos na Net!
A Zé? A Isabel? A Paula?
Se acertei, quero ver que prenda me dás!

7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A CRISTA DE OVAR .... TROCAS_ME POR QUALQUER UMA....ah, ah, ah...mas como sou louca não me importo!!!!

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... seusoulouca???

atãonãsevêlogoquesou???

ehehhehehehehh

um doce se adivinhares kem sou :P

8:40 da tarde  
Blogger António said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:24 da tarde  
Blogger António said...

Eu dei ao blog o nome de "Eu sou louco!" e não de "Eu sou bruxo!".
Mas para seres mais louca do que eu (como provas em 4 ou 5 coisas que escreveste) só podes ser a Teresa!
Que tal? Na mouche?

10:28 da tarde  
Blogger António said...

Errei, ó Crista!
Mas o pior de tudo é que não tenho prenda.
Também não ajudaste nada!
Podias ter dado uma pista carnavalesca...eh eh eh
Vai aparecendo, ok?

10:38 da tarde  
Blogger AS said...

Batráquios??? Terá por acaso algo a ver comigo?
Batráquio sim!... e verde... mas louco Não!

11:46 da tarde  
Blogger António said...

Eu já suspeitava que os verdes eram batráquios e não humanos.
Obrigado pela confirmação!...eh eh eh

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lindo
Lindo menino
bebe
bebe
todo o prazer
da tua loucura
e embriaga-te
na infância
de seres
sempre
um lindo
um lindo menino.

2:26 da tarde  
Blogger António said...

Quem és tu, ó poetisa louca que te escondes atrás das palavras?

10:16 da tarde  
Anonymous cândida said...

és louco mas não és maluco.

8:55 da tarde  
Blogger pachita said...

Bem, o menino só recebe aqui comments assediando-o. Sim senhor.

Bem, mas vim aqui para dizer que sim, senhor, sou louca, pois claro, todos os génios são. hehehe (isto na sequência do que aqui dizes no post).

E, sim, estou a dar um passeio pelo teu blog. Estás à vontade em fazer o mesmo no meu.
Beijinhos

3:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home