Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Humanos ou batráquios

"Um pouco de loucura não faz mal a ninguém!..." - comentou-me um velho colega e amigo.
Não, meu caro! Permito-me discordar.
Um pouco de loucura todos tem. Mesmo os mais atiladinhos e ajuízados.
Para se ser verdadeiramente humano. Para se poder integrar a humanidade em pleno. Para ser um verdadeiro terráqueo, é preciso muito mais. Uma dose reforçada de loucura.
Então a humanidade não é louca?
Então os mais ilustres humanos não são loucos?
O que notabilizou os conquistadores romanos? E os hunos? E os espanhóis? E a inquisição? E os alemães nazis? E por aí fora?
E pensemos no Sócrates (o grego, não o português, embora também seja preciso ser muito louco para querer governar Portugal, agora), no Van Gogh, no Dali, no Nero, no Staline, no Hitler, no Sadham, no G. W. Bush.
E os exemplos poderiam multiplicar-se. Ser elevados à enésima potência.
Não, meu caro!
Para bem compreender a humanidade e os seus mais famosos espécimens, é preciso ser muito, muito louco!
E quem não concordar que venha contrariar-me. Vá! Estão com medo? Acreditam no provérbio que diz: "Com malucos nem para o céu?". Então são humanos ou batráquios?

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, meu querido amiguinho...estou completamente de acordo...ÉS LOUCO SIM!!!

Mas um Louco com muita pinta...um louco adorável...que, por muitas vezes me ajudou a lidar com a minha própria loucura.

Beijo.

PS. se adivinhares quem sou ...

2:46 da tarde  
Blogger António said...

Hummmm....
Quem és tu?
Tenho tantos contactos na Net!
A Zé? A Isabel? A Paula?
Se acertei, quero ver que prenda me dás!

7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A CRISTA DE OVAR .... TROCAS_ME POR QUALQUER UMA....ah, ah, ah...mas como sou louca não me importo!!!!

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... seusoulouca???

atãonãsevêlogoquesou???

ehehhehehehehh

um doce se adivinhares kem sou :P

8:40 da tarde  
Blogger António said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:24 da tarde  
Blogger António said...

Eu dei ao blog o nome de "Eu sou louco!" e não de "Eu sou bruxo!".
Mas para seres mais louca do que eu (como provas em 4 ou 5 coisas que escreveste) só podes ser a Teresa!
Que tal? Na mouche?

10:28 da tarde  
Blogger António said...

Errei, ó Crista!
Mas o pior de tudo é que não tenho prenda.
Também não ajudaste nada!
Podias ter dado uma pista carnavalesca...eh eh eh
Vai aparecendo, ok?

10:38 da tarde  
Blogger António said...

Eu já suspeitava que os verdes eram batráquios e não humanos.
Obrigado pela confirmação!...eh eh eh

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lindo
Lindo menino
bebe
bebe
todo o prazer
da tua loucura
e embriaga-te
na infância
de seres
sempre
um lindo
um lindo menino.

2:26 da tarde  
Blogger António said...

Quem és tu, ó poetisa louca que te escondes atrás das palavras?

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

és louco mas não és maluco.

8:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home