Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

segunda-feira, agosto 08, 2005

Seis meses de vida

Pois é!
Este meu cantinho fez ontem, dia sete, seis meses de vida.

Meio ano!

Escrevi na introdução:
"Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças!".

Procurando fazer um breve balanço, acho que ainda não é tempo de me mandarem a camisa de forças.
Escrevi cerca de setenta textos.
Os primeiros eram completamente insanes.
Depois fui tomando um rumo, naturalmente, como uma criança que vai crescendo e fazendo opções.
Actualmente, o "Eu sou louco!" é, sobretudo, um repositório de memórias do passado.
O que será no futuro?
Ainda não sei.
Mas espero continuar a escrever pois cada vez gosto mais de o fazer.
Quando acharem que isto não presta, avisem-me. Ou chamem a ambulância.
Não me deixem andar aqui a fazer figuras tristes.

Não posso deixar de aqui e agora fazer uma referência a todos os que me lêem, e sobretudo àqueles que, com o seu comentário, muitas vezes aparecendo em todos os textos de forma continuada , me tem dado o alento que é sempre necessário.
O meu obrigado!

Também não posso omitir que tenho conhecido aqui pessoas maravilhosas e talentosas.
Bendita a hora em que o meu amigo "frog" me meteu nestas andanças!

Até sempre!

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parabéns Antonio e digo com muito prazer que gosto de te ler porque te oiço, não sei como? mas és tu que falas e eu estou ali pequena a ouvir-te, no teu colo, na tua cadeira, no conforto de uma sala com uma lareira acessa na luz escassa da lua que passa e enquanto me les as tuas historias afogas as maos nos meus cabelos, num gesto paternal. é como te vejo Antonio. E se não te importares continuarei a ouvir-te assim no teu cantinho em cima do teu colinho.jinhos amcosta

4:44 da tarde  
Blogger Leonor said...

ola antonio
parabéns. brevemente o meu blog fará também seis meses (o acaso, que um dia salientaste, dos nossos blogs terem aparecido quase ao mesmo tempo e por influência de outros, no teu caso o frog, no meu a betty)

O eu sou louco fez seis meses e brevemente fará um ano. um ano de leituras "fixes" que deliciam um público já mais que certo.

Continua. com artigos mais sérios, para brincar e, outros mais insanes para pensar...

à tua e ao eu sou louco (ergo o meu copo de champanhe)

abraço da leonor

4:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns! Descobri o teu blog quando ele era já arca de memórias ternas (quase sempre) que tu partilhas com humor em prosas muito vívidas. E fico impressionada com a tua produtividade! Tantos texos longos e saborosos em apenas 6 meses é fascinante! Beijos e boa semana.

5:12 da tarde  
Blogger margusta said...

Querido António muitos parabens pelos 6 meses de vida deste teu cantinho tão especial.
Como sabes entrei só há um mês no mundo da blogosfera, mas desde que conheci este teu espaço que fiquei logo fascinada pelas tuas crónicas.
De louco não tens nada ...e se isto é ser louco...então que todos os seres humanos sejam loucos ...e o mundo seria bem melhor...
Espero poder continuar por muito e muito tempo a poder ler as tuas loucuras..... e juro que não chamo a ambulancia.
Beijinhos e continua com a tua maravilhosa loucura.


Ps.Se quiseres umas garrafitas de champanhe vai até ao meu blog ...pois ainda há lá muito ...ihihihih
Sobre a questão da foto tens a resposta no meu blog.

5:50 da tarde  
Blogger heidy said...

Tinónniiiiii tinoniiiiiiiiiiii tinóniiiiiiiiii... Recebi uma requisição duma ambulância, o caso é grave? necessita de colete de forças? não é? atão bou-me embora... tinóniiiiiii tinoniiiiiiii tinoniiiiiiiiii...

bejocas e continua. Não te preocupes que cá as anjas continuam a dar a tua dose para continuares nessa loucura insana e saborosa. Qualquer coisa, diminuimos o nivel de medicamento. Cá com a je é tudo ao contrário. Hic....

6:17 da tarde  
Blogger margusta said...

Ao comentário da Heidy.......ahhhhhhhaaaaaahhhhhhhhhhhhaaaaaaaaahhhhhhhaaaaaaaaahhhhhhhhaaaaaaaaaahhhhhhhhhh...nâo consigo parar aahhhhhhhhahhhhhhahh

6:19 da tarde  
Blogger heidy said...

E prontus descambou! Anda aqui o toni a dar um ar sério, ao seu canto, e umas tresloucadas estão a a dar cabo do trabalho. Suas malvadas. Não tratem assim o pobre homi.:p

6:53 da tarde  
Blogger Loucura said...

Então muitos parabens a este blog. Um dos melhores. Desde o inicio que a tua escrita me cativou. Tens aquilo a que eu chamo "o dom da palavra" As tuas historias são descritas de uma forma que parece que estamos lá a vive-las!
Que venham muitos mais meios anos por muitos e muitos anos!
Beijinho grande

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

“A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde”.
André Maurois

Algumas pessoas, sem nunca se terem apercebido, nasceram com um Dom!
O António, foi induzido para a Arte da escrita.
Através da sua escrita, conseguimos ver a cor, sentir os medos, a alegria, deliciarmo-nos com os odores. È difícil, um escritor conseguir que o leitor, não feche o livro, para continuar num outro dia! É magnifico, como nos consegue “prender” às suas Crónicas, como diz Mia Couto “Cronicando”. É acredite, magnifico!
Parabéns!
Mas setenta folhas! Sim, já dá um livro, para sair o livro no Natal!
E que prenda!
Qualquer Editora pode e deve estar interessada!
Editorial Notícias (JN), a ASA, onde encontramos o também excelente escritor Sepúlveda, Editorial Caminho. Agora é uma questão de procurar.
O António é uma mais valia, para qualquer Editora!
Escusado será pedir-lhe para continuar a escrever, pois o DOM! não pode,não deve, nem quer para!
Obrigado, pelos bons momentos que nos tem proporcionado!

Um abraço,

GR

9:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tu és um engenheiro que eu gostava de ter no meu grupo de amigos,ah!ah!...adorei descobrir-te,apesar´de ainda não ter escrito os estatutos do club de fãs(tu sabes que esta não fica esquecida,ah!pois...ih!ih!)não perco o que escreves,é sempre uma delícia(elas deixam-te comentários...uau!os teus amigos,o juri,né?nas reuniões,é nas quartas...feiras,claro!...bem,deve ser ...do melhorio!!!...troco as letras?nã!)...dizia eu...
O humor,o teu ,esta forma ...que se sente aqui...de ver os outros e as coisas,de como nos damos conta de tudo e nem por isso nos deixamos contaminar pelo cinzento...(às vezes,vai tudo às urtigas,mas pronto,digo eu,mas também não sou ..engenheira!ah!ah!).
E depois...acho piada aos sítios,às ruas...que me são próximas,e Coimbra...é,este sabe-me ao lado bom da vida,às coisas e sítios que me são queridos e...misteriosa eu?...não sou a Ana,beijinho

7:57 da manhã  
Blogger Caiê said...

Parabéns, amigo! Eu passo aqui momentos tão divertidos que não há preço! ;)

11:44 da manhã  
Blogger wind said...

Parabéns:) Fizeste muito bem em começar. E continua que os teus textos são interessantes:) beijos

3:51 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Parabéns e obrigada ao Frog, que eu muito estimo!

No meu Post...as lágrimas...são as minhas...mas podem ser estendidas à natureza...
Beijo, BShell

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O "minino" não acha que é "pikinino" demais para andar a escrever, coisas tão de adultooo??!!! eheh
Chego sempre atrasada.
É o costume...nunca trago o relógio colocado no pulso... por isso não sei a quantas ando...mas, mesmo assim parabéns! E respeitinho, que aqui a "minina" é bem mais velha!!
Já vai fazer OITO meses de blogosfera!!! eheh (olha pra ela toda inchada!)
Estou a referir-me, claro ao meu 1º. Blog, que anda sempre para acabar, mas lá vai respirando... os outros, nem sei de cor as datas, só vendo... eheh

Um abraço de parabéns e continua que a tua escrita é um regalo...

;)

7:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelos 6 mesitos! Que estejas por aqui muito mais tempo! Vim deixar o beijinho da semana ;)!

7:58 da tarde  
Blogger António said...

Habitualmente vou à casa das pessoas que aqui vem comentar agradecer o gesto e as palavras (que são quasi sempre de simpatia).

Desta vez, e por se tratar de um post especial, faço esse agradecimento aqui mesmo. A todos os que me vieram saudar mas também, se não levarem a mal, aos que não vieram mas o teriam feito se não estivessem ausentes.

O meu muito obrigado!

E já há material novo!

1:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Happy Birthday!!!Onde será que andaremos daqui a outro meio?!Estou feliz por te ter encontrado.E um obrigado ao frog, por te ter "empurrado".

10:58 da manhã  
Blogger António said...

Para "azul":

Obrigado!
Também foste uma boa "conquista".

Daqui a um ano?
Deixa correr o marfim...carpe diem!

Jinhos

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da expressão "deixa correr o marfim".Não a conhecia!
Fica bem.

6:59 da tarde  
Blogger António said...

Para "azul":

Não?
Tem origens bilharísticas.

Jokas

7:18 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Toni,

só agora estou a pôr a leitura em dia!

E não podia ler este post e não deixar aqui a minha marquinha pessoal.
Antes de mais, PARABÉNS!
Descobri o teu blog à relativamente pouco tempo e desde então tenho sido leitora assídua com devida desculpa no período de férias!
Adoro a tua maneira de escrever e a forma como cativas. Uma pessoa sente-se presa às tuas histórias!
Continua e nunca mudes.
Beijocas grandes.

4:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home