Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

terça-feira, setembro 20, 2005

Novos rumos

Em cerca de sete meses e meio coloquei em exibição mais de oitenta posts.
A maioria deles são escritos sobre memórias do passado, como bem sabem aqueles que vem aqui com mais regularidade.
Apercebo-me, no entanto, que já começam a faltar recordações que justifiquem a feitura de um texto minimamente interessante (pelo menos do meu ponto de vista).
Ainda tenho algumas na minha lista de temas, outras poderão emergir repentinamente e ainda há as que entendo não deverem ser aqui publicadas.
Em suma: o stock atingiu o nivel mínimo de alarme.
Em consequência, depois de muito meditar sobre o que devia ser o novo ponto forte deste blog, decidi que seria a ficção.
É um desafio arrojado.
É muito mais difícil criar histórias e personagens do que contar factos reais vividos pelo próprio.
Mas, como se costuma dizer, para a frente é que é o caminho.
Como me saírei desta?
No próximo post já podereis começar o julgamento.
Vai sair coisa simples e despretenciosa porque, apesar de louco, não o sou tanto que ousasse fazer trabalho suculento logo de início.
Mas não me condeneis já.
Se correr mal, dai-me mais uma ou duas oportunidades.
Se continuar a correr mal, eu próprio saberei parar.

NOTA: Este pequeno post será eliminado quando sair o próximo, pelo que os comentários que fizerdes também o serão.

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ANTÓNIO,

Parabéns pela coragem, pois imaginação não lhe falta!
Até esta introdução foi bem escrita!

Estamos à espera dos textos, escritor já temos!

Um forte abraço,

GR

4:22 da manhã  
Blogger António said...

Para GR:

Esqueci-me de referir uma coisa na introdução.
É que fazer ficção requer muito mais tempo.
E eu tenho a minha actividade profissional (que até está numa fase de bastante ocupação).
Além do resto...
E os dias continuam a ter 24 horas.
A ver vamos, como dizia o cego.
Abraço

8:32 da manhã  
Blogger heidy said...

Força migo! Sempre te dei apoio nesse sentido. Vai e vence!


bejokitas e xis desta tua anjinha

9:42 da manhã  
Blogger Diolindinha said...

António, estou aqui para ver! Vamos a isto! E para a frente é que é Lisboa!
Ó vizinho, não desista!!!

10:15 da manhã  
Blogger guga2004 said...

Cá ficaremos ansiosos à espera.

bjs Sandra

10:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

António,

E nós esperamos todo o tempo necessário!

Como recompensa teremos o prazer da leitura!
Vale a pena a demora!

Um forte abraço,

GR

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu diria o que nunca duvidei: Temos escritor porque temos Homem! Um Homem sensível, de boa índole, culto, cheio de vida e sábio por natureza! Sempre apreendi que somos o reflexo daquilo que a vida nos oferta... Mas tu António, por tudo o que já relaste aqui demonstras ter tido a sabedoria necessária para aproveitar as experiências da vida por forma a retirar-lhes o que de bom elas tinham. Acredito que vai ser muito bom continuar-te a ler... E depois vais poder dar azo ao teu lado de excelente humor, e ajabardo (que eu digo á Porto “jabardo” ;-)) e o melhor de tudo, é que vou poder continuar aprender contigo, sim porque não penses que eu venho aí só por tua causa... nã eu tb venho aqui porque sei que assim aprendi sempre mais uma coisinha, contigo. Beijos e nem preciso desejar-te Felicidades para a tua nova faceta, porque o sucesso vais ser garantido... Ps: Pena teres decidido anular este post... Eu não o faria, ele simboliza em pleno o “encostar” de uma porta, e o “abrir” de inúmeras janelas, ao teu blogue...

2:16 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Ó Toni,

eu acredito em ti! Vais conseguir!
Um desafio...

E não elimines este post... é o post da viragem.

Tenho a certeza que te vais sair mt bem nesse teu novo rumo.

Eu já sou fã e nada vai mudar isso!

Eu gosto de loucos!

Beijocas.

3:56 da tarde  
Blogger Anna^ said...

Tenho a certeza q vai ser um desafio logo ganho à partida :)

Fico à espera.

bjokas ":o)

3:56 da tarde  
Blogger Leonor said...

tenho a certeza de que nao te saiaras mal- alem do mais nao vais deixar ninguem pendurado no suspense de imaginar como teria sido se nao tivesses acabdo
tambem nao percebo porque sera este post eliminado. lembra-te de outros bloguers que ainda nao te conhecem e que um dia passarao por aqui.
abraço da leonor

7:21 da tarde  
Blogger António said...

Obrigado pelos vossos comments.
Depois do que li, e a pedido de várias famílias, não vou eliminar este postinho.
Obrigado!

10:21 da tarde  
Blogger I said...

este blog é ...divertido, bem escrito, saboroso, delicioso...tenho medo de o perder, vou linká-lo ao meu! se acaso não lhe gradar a ideia, diga-me que eu deslinko, sim?

fico a aguardar a ficção!

10:57 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

então não comento...pôr os meus comentários no lixo??Era o que faltava!

12:14 da manhã  
Blogger saltapocinhas said...

agora que já li que não vai para o lixo passo a comentar: eu já perdi a conta aos posts que escrevi, e nenhum foi inventado, o que quer dizer que não tenho jeitinho nenhum para a ficção. mas, se tu realmente começares na ficção vais ver que acabas por escrever muito mais acerca de ti...não sei, é cá um palpite!

12:17 da manhã  
Blogger Xuinha Foguetão said...

YYYEEEAAAAHHHHH!

Conseguimos! Não vamos ser apagados!

YUPI!

Beijoquinhas Toni e vou já cuscar o outro.

11:04 da manhã  
Blogger Caiê said...

Isto há-de correr tão bem como antes... Já começo a gostar...

1:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá António. Apeteceu-me passar pela net e rever alguns amigos. Ainda estou em baixo, com menos 15 kgs e com muitos bloqueios provocados pelo terrorismo familiar, mas sei que tenho que lutar sozinha por mim, porque se não for eu a fazê-lo...estou bem
lixada...

Beijinhos

10:12 da tarde  
Blogger heidy said...

Betania encontra-te e afasta-te esses terrorismos. Muitas vezes as pessoas amam-nos de tal forma, que não se apercebem que nos estão a fazer mal. Só não deixes que te destruam...

Desculpa a intromissão, mas não resisti.

10:06 da manhã  
Blogger Heloisa B.P said...

Porque "diabo" nao havera' de ser BOM escrevendo ficcao!??...
Nao seja Modesto, meu Amigo! A Sua "Loucura".. ja' e' meio caminho andado para uma excelente PROSA!Alias... a ficcao e a realidade por vezes encontram-se "NO PONTO DE FUGA"!!!!!
Virei AQUI sempre que possivel, ler REALIDADE ou... PARA "LA'" DA REALIDADE!!!
Aceite meu Abraco!
_QUESTAO:_Porque tera' de apagar este "POST"??? Porque nao pode Ele, ficar no seu lugar fazendo parte da "viragem" de sentido do BLOG!??? Viragem de sentido, mas... sem "Perda de Direccao"!!!
Fique em Paz e perdoe minhas gralhas e, eu sim... minha falta de "ficcao" ou Emocao, em realidade ou, nao!!!!!!!!
Heloisa B.P.
*******************

10:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home