Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Uma agradável surpresa

Peço desculpa por introduzir este post no meio da história d’ ”O viúvo”, mas não consegui resistir.

Em 19 de Julho do ano passado, coloquei on-line um post com o título “Sonhos e realidade”.
Em certo trecho, escrevi:
“Lembro-me de ter ouvido o meu professor de Filosofia do antigo sexto ano dos liceus, o já falecido Dr. Castanho Fortes, nas aulas de Psicologia dizer...”

De referir que o liceu em causa era o Alexandre Herculano, no Porto.

No passado dia 18, depois de abrir o Outlook para descarregar o correio electrónico (que tinha só 58 e-mails) no meu PC de casa, descobri uma interessante mensagem.
E querem saber o que dizia essa mensagem?
Pois aqui vai:
“Quero informar que o meu pai, o Dr. José Castanho Fortes não faleceu. Está reformado há quase 14 anos (desde 1992), por imperativos legais de idade e vive em Cascais”
Mas que agradável surpresa, heim?
Respondi à mensagem e recebi outra, que dizia a certo ponto:
“Antes de mais nada quero agradecer-lhe as suas palavras.
O meu pai fará 84 anos em Junho e procura manter-se activo.
Mora em Cascais depois de ter vivido alguns anos em São João do Estoril e ter sido professor e director do Liceu Nacional de Cascais.
Por causa da sinusite teve que deixar o Porto e vir para paragens não tão agressivas em termos climáticos”.

E digam lá se a Net não é uma coisa espantosa!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Delicioso! Não é todos os dias que se tem uma surpresa dessas! A vida é, definitivamente, mais interessante que a ficção! ;)

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A net é um meio surpreendente!
Que maravilha! Afinal, ainda podes ir visitar o professor!
58 e-mails!
Muitos serão aborrecidos! Outros, agradáveis surpresas!
Viva a net!
António, este intervalo, foi muito bonito.

Beijos,

GR

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

84 anos???

Está com boa idade para se candidatar a Presidente da Républica... eheheheh

4:21 da tarde  
Blogger António said...

Para "GR":
Não tenho a menor intenção de ir visitar o velho professor.
Fiquei satisfeito por ele estar vivo e, pelos vistos, com boas capacidades.

Recebo diariamente cerca de 80 / 100 e-mails.
É preciso pachorra, não é?

E viva a Net...eh eh

Beijinhos

6:14 da tarde  
Blogger António said...

Para "RT":
Não!
Está em boa idade para meio de mandato!
ah ah ah

Abraço, ó reaça!

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que BOAS NOTÍCIAS! A net é sem dúvida uma maravilha. Beijo António

6:48 da tarde  
Blogger Heloisa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:53 da tarde  
Blogger Heloisa said...

"E digam lá se a Net não é uma coisa espantosa!"
.....................Meu AMIGO*, e' de facto uma "coisa espantosa" quando usada para os fins a que se destina ("cortar fronteiras"! Fazer do Longe, Perto e..."SERVIR A HUMANIDADE EM VARIADISSIMOS ASPECTOS!)!_E' de facto "UMA COISA ESPANTOSA"-!!!!!
..........INFELIZMENTE, usado por MENTES e maos inescrupulosas, pode ser UMA ARMA_ATE' MORTAL_!!!!!
Para mim um dos componentes ESPANTOSOS E' ESTA "PROXIMIDADE" ESTA CRIACAO DE AFECTOS E...GRANDE FONTE DE APRENDIZAGEM!
Provavelmente, sem a NET, seria pouco provavel, que estivessemos "TROCANDO", Palavras, Pensamentos e, ate' AFECTOS:_AMIZADE!!!!!
................E, eis, que, de OPTIMAS NOTICIAS, TAMBEM E' COMPOSTA ESTA *NOSSA VIDA*! E...O MEU AMIGO, DEIXA AQUI, UMA BOA NOTICIA:_A CELEBRACAO DA VIDA DESSE*SENHOR*_!!!!!
_MAIS VIDA ( EM BEM E EM SAUDE) PARA ELE* e...PARA SI*! E...PARA TODOS NOS!!!!!

Beijinho! E... amanha, QUERO *VIUVO*!!!!!!!..........

Com amizade,
Heloisa.
**********

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Visita-o, António...
Vais sentir o que eu senti, provávelmente, quando fiz a visita a um meu muito antigo amigo... descrevi esse momento no meu post
(28)
"http://perfectwoman.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_07.html"
E digo-te meu migo é tão bom sentir esse reencontro de coisas vividas no passado, mas nunca esquecidas...
A net, bem como todos os meios de comunicação, são maravilhosos, se por detrás deles estiverem pessoas, capazes de a saber utilizar... Beijos ternos

8:30 da tarde  
Blogger wind said...

Incrível! Costuma-se dizer que o mundo é pequeno, só que com a net ainda parece mais pequeno:) Ainda bem que podes, se quiseres, ver o teu antigo professor;) beijos

8:56 da tarde  
Blogger pinky said...

fantástico sim sr! ele há coisas do destino que são mesmo assim!

11:37 da tarde  
Blogger lena said...

claro que é amigo António, surpreendente e como fico feliz por ti, sei quanto é bom termos notícias de alguém que de uma forma ou de outra marcaram a nossa vida, nem que seja por um momento~

beijinhos muitos

lena

6:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá António,
deixei-lhe um post no outro dia mas sem qualquer contacto. Hoje venho deixar-lhe o meu segundo blog, recém criado. Este não é nem vai ser conhecido dos amigos, por motivos óbvios de preservação de intimidade. E também para poder escrever realmente tudo aquilo que me der na real gana, sem me preocupar sobre o que os outos pensam de mim!
Se não se importa, continuarei a visitar o seu, pois tem um dom de escrita realmente cativante!
Continue a publicar...
Um abraço

http://areiamorena.blogspot.com/

8:24 da tarde  
Blogger margusta said...

Querido António,
...que agradável surpresa!!!

Imagino a tua alegria ao leres o mail...fantástico este mundo virtual!

Beijinhos meu amigo.

10:13 da tarde  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Já estavas a "matar" o homem... que afinal ainda vive! lol

Na verdade, este mundo dá mesmo muitas voltas, quem diria que tinhas por leitor o filho do professor...

e rima e tudo...lol

Abraço

2:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home