Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

terça-feira, fevereiro 07, 2006

7 de Fevereiro

“Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças!”

Foi isto que escrevi como linha orientadora do blog “Eu sou louco” quando o criei no dia 7 de Fevereiro de 2005.

Faz hoje um ano!

Esse subtítulo mantém-se o mesmo, mas o conteúdo é de 126 posts.
Todos de texto em prosa.
Sem fotografias, nem música, nem vídeo.
O mais simples possível.
Quis que este sítio valesse só pelo que aqui fui deixando escrito.
Utilizei os mais variados temas e assuntos:
Memórias, muitas memórias, histórias verdadeiras, muitas vezes com um toque humorístico e pretensões de fazer sorrir ou mesmo rir, algumas um pouco loucas. Mas também crónicas, artigos de opinião, ficção, abordagens mais pessoais e íntimas, eu sei lá...
Chorei ao escrever um ou dois, mas ri-me sozinho muitas mais vezes.

Imensos são os comentários que aqui estão. Também fazem parte do património.
Um obrigado a todos aqueles que os deixaram por cá...e não foram poucos.
Para mim é importante ter um “feed-back” do que coloco on-line. O que escrevi foi sempre para os que me quisessem ler, tentando usar uma linguagem que fosse compreensível. Não escrevo para mim. Foi e será sempre essa a minha opção.
Se não tivesse leitores não valeria a pena escrever.
Também agradeço aos que o fizeram mas não comentaram. São alguns. Não sei se muitos, se poucos. Preferia que tivessem deixado a sua marca, mas tenho de aceitar as opções de cada um.

Ao longo destes doze meses conheci aqui muitas pessoas. Algumas tive oportunidade de conhecer também lá fora, no chamado mundo real.
Fiz amizades.
Foi bom!

“...O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças!”

Sinceramente, e perdoem-me a imodéstia, acho que valeu a pena.

Mas se algum dia, próximo ou afastado, acharem que já não vale mais a pena, rogo-vos que me prendam à camisa de forças.
Mais!
Não me deixem morrer aos bocadinhos: eutanásia para o António, que vos adora!

42 Comments:

Blogger Loucura said...

Então muitos parabens!!!
E que venham muitos mais anos como este!
Uma beijoca grande

12:03 da manhã  
Blogger margusta said...

Meu querido António!!!

Lá que ando atrasada a ler-te na blogonovela ddo viuvinho ando...mas faltar ao aniversário do teu blog...NUNCA...
Meu querido não é imodéstia alguma da tua parte valeu muito mas muito a pena...tenho a certeza que todos os que te lêm pensam o mesmo que eu...
Tanto que nos deste...e do muito que ainda tens para nos dar...o meu Obrigada...embora não tenha sido muito assidua, e tu sabes porquê...gosto muito de te ler!!!

Beijinhos para um louco adorável.

12:28 da manhã  
Blogger lena said...

claro que valeu a pena, e muito, meu querido amigo António

foi tanto o que li aqui, foram tantos os bons momentos que partilhaste, que te digo obrigada

parabéns e quero continuar a ler-te por muitos mais anos

repetindo-me adoro ler-te

beijinhos para ti meu grande amigo, que de louco nada tem

lena

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

claro que valeu a pena, e muito, meu querido amigo António

foi tanto o que li aqui, foram tantos os bons momentos que partilhaste, que te digo obrigada

parabéns e quero continuar a ler-te por muitos mais anos

repetindo-me adoro ler-te

beijinhos para ti meu gran

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS,
Valeu mesmo a pena!
ao BLOG e sobretudo ao ANTÓNIO hoje é dias de Festa!

Passei só para espreitar. Comentários, um post do “Viúvo”, a curiosidade é tanta…
Fiquei de veras envergonhada, eu é que me havia de lembrar de te dar os Parabéns!
Tanto nos tens dado!
Ainda me lembro, como comecei a comentar!
Depois de ter lido muitos dos teus textos, não me contive e escrevi um comentário!
Sempre pensei que não tivesse entrada nesta “casa” intelectualmente bem frequentada.
Depois foi o hábito, depois uma necessidade.
Tantos textos! Gostar, gostar, gostei de todos. Retive na memória alguns.
As tuas excelentes CRÓNICAS. Umas não contive o riso, outras as lágrimas teimosamente quiseram ler comigo!
“A chuva voltou Dores”, “Que chatas!”, “No Olimpo”, “O deslize do Bolinhas”, “Eu, borboleta”, “Viagens”.
“Carnaval jogo de palavras” difícil jogo de palavras
“A última viagem”de grande sensibilidade familiar, “Camurso!”, “O Senhor Engenheiro”, “O chefe de turma”, “Excursão a Zamora”, “Miguel Ângelo Pereira”outra crónica familiar, “Explicações no Ribeiro”, “No norte de Itália”, “Diplomacia no Rivungo”, “Sapatos nos meus pés”, “O anúncio”, “Reencontro”, “Lutador anti-fascista”. “Este parte, aquele parte...” Singela, mas sentida homenagem a um amigo.
As longas histórias!
É injusto colocar estes títulos, mas retive na minha memória, dei uma vista de olhos e reli-os, novamente.Brilhantes!
A tua partilha de alegrias, viagens, emoções, memórias, recordações!
O trabalho literário como nas crónicas, de uns simples par sapatos, consegues colocar grande humor! Nasces-te escritor!
Ajudaste-me a superar alguns maus momentos, sabia que um texto teu era pretexto, para bons pensamentos.
Fiquei frustrada, com a tua aflição, quando o teu PC, se avariou!
Ao longo de um ano, tanta coisa se passou!
E tu sempre com a delicadeza de comentares os nossos comentários!
Num ano vi nascer, crescer um Escritor!
OBRIGADO ANTÓNIO,
Que seja por muitos anos, mesmo quando os teus textos forem publicado em papel.

Um beijo muito sincero e amigo,

GR

1:22 da manhã  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

eu lembro-me do 1º post... do 2º... do 3º e por aí fora!

confirmo que nao tenho cá passado ultimamente, mas é força de estar a conhecer outras coisas!

:D

1:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha lá ò António, carago!!
Diz-me lá o que é que tu tens contra os blogues com música e fotos???
É é se calhar a malta vai lá só para ver as fotos e ouvir o som...
Para isso temos a televisão né??? hihihih


Estou a brincar e tu que já me conheces sabes bem disso ; -)

Agora falando muito a sério, mas a sério mesmo...

Enganas-te meu caro migo, o teu blogue, não só tem magnificas fotos, um delicioso som e as mais maravilhosas fragrâncias de aromas únicos, bem como sabores que nem as iguarias mais requintadas conseguem igualar... é isso e muito mais que eu consigo obter sempre que te venho cá ler-te...

Mas temos mais muito mais, temos sentimentos e uma experiência de vida que tens vindo a partilhar, que com ela, quem souber, tira e tirou com certeza lições com muito mas muito valor humano.

Mas até agora estive a dar os parabéns ao blogue (que se note que todos os predicados foram para ele «o blogue», ok?)

Agora... quanto ao autor do blogue...
Bem isso são outros quinhentos, olha vou dizer-te como os meus rapazes me chamam:
És um cota fixe, buéda fixe mesmo!!!

Jinhos António, e parabéns pela força e vida que conseguiste partilhar comigo, sim comigo... (cada uma que fale por si!!!) ;-)

2:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

António, meu querido:
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!
E ainda não é desta que te livras de continuar os teus "escritos".
Tu sabes bem, o quanto os leitores gostam do que escreves!
Beijo

9:53 da manhã  
Blogger wind said...

ppppppppppppppppppppppaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaab´´´´´´´´´´´´éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnsssssssssssssss:)))))))))))))))) Não faço por menos.ehehheh
Que continues por muito mais tempo com os teue bons textos:-) beijos

11:50 da manhã  
Blogger wind said...

Olha não ficou os parabéns:(

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muitos, muitos parabéns pelo aniversário deste "cantinho" que passou a ser obrigatório para mim! Continue a escrever para seu e nosso bem! Beijinhos! :)

12:04 da tarde  
Blogger Amita said...

Parabéns, António. Quando aqui entrei pela primeira vez (muito a medo, sem saber o que iria encontrar)confesso que me precavi com a dita e tal encomenda, não fosse o diabo tecê-las...Bem, de uma assentada li 10 artigos (só para estar actualizada...lol) e mais um que pelo meio se meteu. Muito há ainda para ler e, já agora, meu amigo, diz-me o que hei-de fazer com a dita e tal encomenda. Um leilão? Uma rifa? Ou tentar oferecê-la para os lados da Avenida? Como o Carnaval se aproxima, talvez algum incauto a queira!!!! (lol)
Um bjo, uma flor e um doce sorriso pela tua simpatia e que muito sucesso se veja neste novo ano de escrita.

4:42 da tarde  
Blogger Leonor said...

Ola antonio.

Para começar um cliché:

Meus deus! Como o tempo passa depressa.

(Às vezes. Outras não)

Mas desta vez passou. E valeu a pena, pois claro. Tanto para ti como para “nos outros” que te lemos os artigos escritos sempre com muito esmero e cuidado.

Muitos parabéns… e continua. Nós todos esperamos por isso.

Abraço da leonoreta

8:27 da tarde  
Blogger António said...

Desta vez não vou fazer o habitual agradecimento a casa de cada um de vós.
Fica aqui escrito de forma muito simples:

loucura
margusta
palavras que escrevo
vampirella
lazuli
anónimo que não acabou o "comment"
gr
guevara
the woman+(kp)
ana maria
maria papoila
wind
hodiguitria
amita
leonoretta

Obrigado por terem vindo aqui saudar o 1º anivesário do blog.
Eu sabia que aqui estariam.
Espero continuar a escrever e a merecer a vossa atenção e reconhecimento.

Muito beijinhos para todas
(se houvesse algum homem teria escrito - beijinhos e abraços - eh eh eh)

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Todos os bons livros assemelham-se no facto de serem mais verdadeiros do que se tivessem acontecido realmente, e que, terminada a leitura de um deles, sentimos que tudo aquilo nos aconteceu mesmo, que agora nos pertencem o bem e o mal, o êxtase, o remorso e a mágoa, as pessoas e os lugares e o tempo que fez. Se conseguires dar essa sensação às pessoas, então és um bom escritor."
(Ernest Hemingway.) Eu acho que conseguiste fazer transportar as pessoas para sensações escritas notáveis. És um óptimo contador de histórias e de memórias porque ao contrário de muitos de nós, ao partilhá-las, estás a evitar que morram. Muitos parabens e que venha mais um ano comigo a ler-te e a bicar-te...PIU!

10:42 da tarde  
Blogger MT said...

Parabéns! Eu considero que te meteste numa aventura muito proveitosa, basta dizer que andamos todos agarrados às aventuras do Zé Novais.
Mais uma vez parabéns!
Passa lá no meu cantinho que tenho uma adenda ao teu post.

Beijinhos e parabéns mais uma vez

Ah e está descançado que nós avisamos se deixar de valer a pena, mas parece-me que esse dia dificilmente chegará, com a imaginação que tu tens!...

11:00 da tarde  
Blogger pinky said...

"......tudo vale a pena
se a alma não é pequena..",
parece-me ser este o caso, e parece-me valer muito a pena, este é um blog onde passo diáriamente na expectativa de encontrar um texto novo, para mim vale a pena!
Muiiiiiiiiiiiiiiitos parabêns,
muitos anos de vida, e que todos valam a pena. bjkas

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um beijo, António. Tornaste-te no meu contador de histórias preferido.
Venho menos, tu sabes porquê, mas venho.
Que este blog continue cheio de imagens, de sons, e, de tão belos textos!
Com muito carinho, zilhões de parabéns.

1:36 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Parabéns pelo ano! Não é o que se costuma dizer?! Concordo e já expressei a minha opinião várias vezes, que não faz sentido escrever num blog e não ter feed back!! Quem nos visita, quem nos comenta, tudo isso é parte integrante daquilo que transmitimos nas nossas palavras. Não faço parte daqueles que passaste a conhecer no mundo real, mas pronto, talvez um dia. Até lá, àparte esse pormenor, fazes parte dos blogs que visito quando posso. Não tenho mais nada a dizer, muito menos a escrever...Regressarei um dia, quem sabe?! Beijinhos.

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns António!
E que a imaginação, o bom humor e a motivação nunca te abandonem para bem dos bons momentos que nos proporcionas!

Ainda não tive tempo para ler a blogonovela que está a decorrer, mas vou certamente arranja-lo!

Beijinhos e continuação de muito "Vale a pena!"

Ana Joana

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vim deixar-te uma coisa que já tinha encomendado ontem mas só hoje é que chegou

http://perfectwoman.com.sapo.pt/bolo.jpg

Bom apetite...


Jinhos ternos

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pronto já sei.. Já sei isso assim não escorrega... Aqui vai: http://perfectwoman.com.sapo.pt/champanhe.jpg

Ps: escusado será de dizer que a fatia que falta eu já tratei dela hiihih jinhos ternos

4:31 da tarde  
Blogger Caiê said...

Ah sim... Morrer aos poucos, NUNCA!
MAs ainda estás bem longe da morte!
Abraço e muitos parabéns, amigo!
Feliz aniversário! minhauuu

5:44 da tarde  
Blogger António said...

Desta vez não vou fazer o habitual agradecimento a casa de cada um de vós.
Fica aqui escrito de forma muito simples:

mocho
mt
pachita
pinky
cris
paula raposo
ana joana
caiê
flor

Obrigado por terem vindo aqui saudar o 1º anivesário do blog.
Eu sabia que aqui estariam.
Espero continuar a escrever e a merecer a vossa atenção e reconhecimento.

Muito beijinhos para todas
(se houvesse algum homem teria escrito - beijinhos e abraços - eh eh eh)

6:37 da tarde  
Blogger Su said...

parabenssssss
lembra.te que gosto, mais, adorooo ler.te
jocas maradas de sucessos

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nesta minha abstinência voluntária, perdi a data do aniversário... no entanto, fiquei a ganhar, porque achei um compincha de saberes e escrita fascinante.

Os meus parabéns pela passagem do 1º aniversário e da constante descoberta das tuas palavras.

Abraço

11:32 da tarde  
Blogger Mitsou said...

Querido António, perdoa-me o atraso dos Parabéns mas sabes que ando completamente arredada dos blogs. Não visito ninguém.

Não preciso dizer-te o quanto admiro a tua escrita, o teu estilo, a forma carinhosa e bem disposta como partilhas as histórias inventadas (ou não) que nos deliciam. A do Viúvo já vai muito adiantada e, quando puder, passarei por cá para actualizar a leitura mas já sabes como é a minha vida.. :((

Deixo-te um beijinho enorme de muita amizade e podes estar descansado que por falta de leitores nunca este blog acabará! :)

11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro António:

Trago comigo a dita camisa de forças...mas o corpo médico não dá contigo, eh eh eh.
Deixo-te aqui um pedido!Por favor atrasa aí o teu relógio 48 horas, para que chegue ainda a tempo do dia sete, pode ser?!
Aposto que a quantidade de emoções que foste tendo ao longo do tempo que se foi vestindo de tempo novo, enquanto escrevias aqui para os amigos; só po si, VALEU.
Valeu imaginar as histórias que nos foste lendo, o que foste plantando na nossa imaginação.Penso que o mais divertido deve ter sido descobrires o quanto que cada um de nós tentou desvendar, as tentativas certas e longe da história certa.
Sabes o quanto aprecio o teu "lugar", apetece-me até dizer quanto, só não o preciso fazer porque antes mesmo de ter tempo para o fazer...zás, já está dito.
Mantem-nos informados, está bem?
Feliz comemoração
Beijinhos

12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho palavras novas para dar os parabéns por este fabuloso ano do blog. Mas para mim valeu por certo a pena "conhecê-lo". Apesar de normalmente não comentar, leio-o quase todos os dias, faz parte dos meus rituais diários. Parabéns ao António por ser um espírito inquieto e criativo. Cá estarei para celebrar o 2º aniversário. Um beijinho d Guerreira

3:44 da tarde  
Blogger heidy said...

:)
Ainda não é desta que vou ficar sem as minhas orelhitas. :P
Obrigado eu, por te teres revelado. Tenho a sorte de teres trasitado daqui para ali. :) O que é bom. Até lições grátis tenho! lololol
Agora um pouco mais a sério. Gosto muito de te ler. Posso não o fazer durante algum tempo. Mas quando cá venho, meto a leitura toda em dia. E deixo marca em todos os posts. :P Nem ao nosso conversas tenho ido. Buáaaaaaaaaaa

Beijokas e inté e que este dia se repita sôr cotinha toni. :p

bejokasssssssssssssssssssss (dadas por moça)

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo António, o prometido é devido, parabéns ao «pai» baboso.
Adoro o que tu escreves e embora não seja mt assídua qd aqui venho farto-me de ler e ponho a leitura em dia.
Pena que eu não seja daqueles amigos que passaram do virtual ao real, lamento não te conhecer pessoalmente mas pode ser que um dia destes aconteça...entretanto...
Continua a deliciar-nos com a tua escrita por muitos mais anos. Beijokas.
Anabela Gordita

10:18 da tarde  
Blogger Zica Cabral said...

Parabéns Antoninho Eng
Valeu a pena teres escrito tudo o que escreveste com muito talento e gosto com certeza. E Valeu muito a pena ter-te conhecido (ainda não na vida real mas lá virá o tempo tenho a certeza). Tens sido um bom amigo, "ouvindo-me" e dando-me apoio. És um querido. E embalas-me com os teus contos e a tua escrita que eu adoro.......
Além das imagens lindas que me mandas por email e que me fazem viajar com os olhos
beijokas e obrigado por me dares tantas horas de prazer.......
Sempre amiga
Zica

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é...esqueci né? imperdoável, peço desculpa por ser tão despistada,mas quero que saibas que a velha frase " Quem não aparece...esquece " comigo não funciona, mesmo não visitando regularmente o teu querido blog, jamais me esqueço desse "LOUCO", quando cá venho devoro tudo o que escreves e hora enternecida, ás vezes até emocionada, pois também eu já chorei aqui...outras vezes rio sózinha deliciada com tanta imaginação e com tamanha memória.
Parabéns amigo por este cantinho maravilhoso, continua assim por muitos 7 de fevereiro vindouros.

Um beijão enorme repleto de carinho e amizade,

Cila

10:53 da tarde  
Blogger INFORMANIACA said...

Um enorme abraço de parabéns.
Não tenho comentado, mas tenho acompanhado diáriamente a tua novela.
Parabéns a dobrar.
Um beijo

LC

11:19 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

Não ando a seguir a tua novela por completa falta de tempo, mas não podia deixar em claro o teu 1º aniversário: primeiro porque mereces, segundo porque daqui a uns dias sou eu a fazer anos e também lá quero registar os teus parabéns...
Quando a novela passar a livro ou a programa de tv avisa, ok??

11:19 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Parabéns pelo 1º aniversário!
E obrigada pela partilha de memórias e de histórias.
Quem passa por aqui não fica indiferente.
Um beijão enorme da Xuinha Foguetão.
Ainda vou ver uma novela tua na TVI.

11:23 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

VALEU A PENA SIM, MEU AMIGO ANTONIO*!
E...SE E' *LOUCO*...QUEM ME DERA SER ASSIM< *LOUCA*, A SUA SEMELHANCA!
_PARABENS*!_MUITOS_!!!!!
E... que no proximo 7 de Fevereiro, possamos estar AQUI A BRINDAR! Porem, que antes, tenhamos ja' tido a possibilidade de BRINDAR PELA SAIDA DO SEU LIVRO< QUE ESCREVE OS PRIMEIROS EPISODIOS< NESTE ESPACO, MAS... QUE EU QUERO VER (LER) EM FOLHINHAS DE PAPEL!
UM ABRACO ANTONIO*!
SEJA FELIZ_AQUI, ALI... EM QUALQUER PARTE!
....................E, destaco isto:

"Chorei ao escrever um ou dois, mas ri-me sozinho muitas mais vezes."
......................_NAO ESTA' SOZINHO! Eu, choro muitas vezes e... RIO que nem uma LOUCA, OUTRAS TANTAS!!!!!
_ATE' SEMPRE!
Heloisa.
---------------------PS: Grata por Sua visita ao "Heloisa Conversando..."
************************

12:12 da manhã  
Blogger António said...

Desta vez não vou fazer o habitual agradecimento a casa de cada um de vós.
Fica aqui escrito de forma muito simples:

marakoka (su)
bufagato
mitsou
azul
gatixa
guerreira
heidy
anabela gordita
zica cabral
cila
informaníaca
saltapocinhas
xuinha foguetão
heloisa b.p

Obrigado por terem vindo aqui saudar o 1º anivesário do blog.
Eu sabia que aqui estariam.
Espero continuar a escrever e a merecer a vossa atenção e reconhecimento.

Muitos beijinhos para as senhoras e um abraço para os homens

2:43 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

vi uma camisola d força FA-BU-LO-SA! 5 estrelas msm! com ovelhas e tudo! d certeza k te ficava a matar! ah! ah! ah!

parabéns, nã pelo blog, nem pela quantidade d post e d histórias (fictícias ou nã) k por aki contaste, mas sim pela multidão d pessoas k aki reuniste.

mais do k te dar os parabéns pelo teu blog, gostava d agradecer-te pelo teu blog, pois, foi a graças a ele k acabei por conhecer pessoas fabulosas tal como ... tu, a lai e a xu.

11:45 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

Venho comer mais uma "fatiazita de bolo", assim "fora de horas"... que depois de velha tornei-me "gulosa"!!!!!
_Deixo um abraco e a "chavenita do cafe' por lavar", porque tambem me tornei "preguicosa"!...
Vinha a procura de mais um "episodio "VIUVINO"... mas, como a "loja esta' fechada"... passei por AQUI* para matar a GULA e comer mais uma "FATIAZITA"!!!!!!!
_ATE' LOGO (E' madrugada!)...
ABRACO!
Heloisa.
************

2:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Curioso, realmente!!!

Eu acho que comecei uns dias antes, mas como não me recordo lá muito bem e sobre este dia tenho algumas recordações decidi adoptar este como o dia de aniversário do meu blog também!!

Assim, parabéns para ti e parabéns para mim!!
Dinorah

10:08 da manhã  
Blogger amiguita said...

Muitos parabéns por este ano, adoro ler o que escreves.

Beijinhos

3:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home