Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sexta-feira, maio 05, 2006

Reflexão

Uma pergunta que ao longo da vida me tem feito muitas vezes:

“Do que mais gostas numa mulher?”

As respostas foram muitas ao longo do tempo: umas mais sérias, outras mais brincalhonas.
Que tenha um bonito rosto, que tenha um corpo esbelto, que seja inteligente, que tenha uns olhos lindos, que tenha uns lábios sensuais, que seja asseada, que seja uma fada do lar, que tenha uma forte carga erótica, que seja loira, que tenha uns seios bem feitos, que tenha uma voz meiga, que seja fiel, que seja rica, que tenha uns belos cabelos, que tenha uma tez morena, que saiba falar, que saiba rir, que tenha sentido de humor, que seja culta, que saiba conversar, que seja terna, que me satisfaça sexualmente, que me dê filhos, que seja nova, que seja madura, que seja simples, que...que...
Ao fim de todos estes anos, já sei a resposta definitiva (saberei mesmo?):

Que goste de mim!

42 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não viveste em vão. Aprendeste! Parabéns por isso!
(já agora que tu também gostes dela. risos)
Beijinhos

6:39 da tarde  
Blogger zita said...

olha tu vê lá que assim ficas sozinho... é que é muita coisa ao mesmo....ao então passas a vida em busca....

7:39 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

"MULHER IDEAL"!!!!!_HAVERA'???
Mas, penso que a ULTIMA PARTE "QUE GOSTE DE MIM", encerra todas as "virtudes, qualidades e defeitos" que ESSA *MULHER* devera'( E TEM CERTAMENTE!)ter PARA SI*!!!!!
Mas, como sempre GOSTEI_DAS SUAS "EXIGENCIAS"_!!!
Bem escrito: para "VARIAR"!!!!!!
UM ABRACO!
Heloisa.
**********

7:52 da tarde  
Blogger Papoila said...

Olá António tu foste à essência! Que goste de mim!
(Não consigo manter-me séria com o diálogo de gente que me enviaste por mail... Está fantástico, e merecia publicação... Pergunto-me se com tanta ciência chegarão lá...)
Desculpa, era inevitável, fiz dois comentários num.
Beijo

8:06 da tarde  
Blogger wind said...

Como reflexão tua, não me vejo com direito a comentar. É algo muito teu. Não se concorda, nem se discorda, respeita-se porque é intímo e pessoal:) Agora só uma perguntinha: Colocaste a tua questão e tu, também te basta gostares da mulher? beijos

8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Antoniozinho rsss, vamos adaptando os gostos às espectativas que vamos criando. E ao longo da vida estas vão variando com a nossa maturidade, i.é., com aquilo julgamos ser REALMENTE importante para a nossa vida.

Depois de alguns anitos de experiencia rsssss, vamos limando, "arestando", cortando daqui e dali e concluimos que "já é muito bom que gostem de mim" eheheh

Eu acho que mereces mais, Antonio. Acho que continuas a ter direito a escolher outros critérios para além, obviamente desse tambem.

Vá lá, não entregues já as armas. Ainda nem vais a dois terços do percurso!

Beijinhos e optimo fim de semana!
(já agora torce lá pelo meu sporting!!!)

Ana Joana

8:23 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

com esta conclusão, deixaste-me, literalmente ... de boca aberta. ;)

9:00 da tarde  
Blogger Caiê said...

...Eu confesso que já estava a ficar aflita com a tua qualificação da mulher ideal. LIVRA!

(Olha lá... convém que gostes dela outro tanto, não? eh eh eh!)

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oláaaaaa,

Mais uma pr divagar... :))

Tt coisa pr um ser só é demais!!!! Mas sei que ao que se dá valor hoje, pode não se dar amanhã... depende de muita coisa!

Dp, mulheres ideais... não existem...

Estou de acordo com a última parte "Que goste de mim", mas terás que acrescentar algo teu ... ou não será?!
;)

Fica bem,
Beijinhos

1:48 da manhã  
Blogger António said...

Para "ana joana":
Minha querida!
Eu não excluí outras coisas de que gosto numa mulher.
Eu seleccionei a que considero ser a mais importante.
Não me sinto confortavel a amar quando a mulher se limita a deixar-se amar.
Topas?
(quanto aos teus "lagartos", não temas...vão ficar em 2º...o primeiro dos últimos...ah ah ah)

Beijinhos

12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Texto muito bem apanhado, muito bem escrito, muito...
No amor é bom não ter ideal, não ter expectativas
No amor é bom "ver" e sentir com a alma
No amor...
O amor correspondido, nem sempre nasce ao mesmo tempo
Nem sempre...
Mas, por vezes... um aprende a amar o outro só depois de já ser amado
Bjs
Ani

12:44 da tarde  
Blogger António said...

Para "Ani":
Obrigado pelo teu bonito comentário.
O que escreveste fez-me lembrar um lugar comum que é muitas vezes citado:
"Numa relação, normalmente há um que ama e outro que se deixa amar"

Beijinhos

1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu uso abreviaturas António???? Ainda bem que me dizes... o hábito é tt que nem dei por nada! Obrigado!

Então... fizeste a pergunta e deste a resposta... ok! Não podias ter dado melhor resposta. Os meus parabéns!

Beijinhos

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E quanto ao teu comentário no post anterior,agradeço também, mas... eu sei!!! :)

Muito obrigado !

Beijinhos

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se não me tivesses enquadrado, não dava por nada :))))) e li duas vezes...

Cá vai a rectificação(zita) ;)

Obrigado mais uma vez :)

2:25 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Uma reflexão interessante...Para mim, o homem ideal é aquele que sente por mim o que eu sinto por ele. É um homem tão especial quanto eu sou uma mulher especial! Beijos.

2:51 da tarde  
Blogger Leonor said...

quantas vezes de fazer esta pergunta a um homem?!
saberia que se a fizesse rapidamente mudariam o assunto para o futebol, rss

mas tu respondeste muito bem, deixando qualquer entendimento feminino elucidado.

abraço da leonoreta

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António,

Pequeno texto que, numa só frase diz tudo!
Pergunta aparentemente fácil. Seja para o feminino ou masculino! Complexa na realidade!
Cada vez mais é difícil o entendimento prolongado entre os casais. O stress, as questões económicas, as exigências do dia a dia, faz com que as pessoas se afastem lentamente.
Como costumo dizer, havendo diálogo aberto e respeito mutuo, tudo é bem mais fácil.

Não deve ser nada difícil gostar de ti!
Continuação de muitas felicidades para o casal!

Bjs,
Guida

10:12 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Beijo...

8:52 da manhã  
Blogger António said...

Para "GR":
Guida:
Obrigado pela tua presença, mais uma vez.

Beijinhos

6:19 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

PASSO E DEIXO MAIS UM ABRACO!
_OBRIGADA, pela Sua MSG, no Conversando!
UM ABRACO!
RESTO DE BOM DOMINGO!
Heloisa.
Vou por ai' "abaixo", reler mais um pouco e LEr o que tenho em atraso!
_FIQUE EM PAZ!
_SOL E FLORES!_ aqui chove_!
*****************************

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com a idade chega a maturidade, ainda bem que deixas-te de dar importância à embalagem, mas, valor ao conteúdo.O importante é a essência. Concordo com essa reflexão, mas...faz por o mereceres e retribuir. OK?

Beijão

10:15 da tarde  
Blogger lena said...

reflexão tua e muito interessante

li e como sempre bem conseguida e bem respondido, naõ esperava de ti outra resposta

beijinhos para ti meu querido amigo, um abraço de ternura

lena

10:41 da tarde  
Blogger António said...

Para "cila":
Querida Cilinha!
Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário.
Volta sempre!
Beijinhos

9:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ah Grande António!
Se não tivesses dado essa resposta tinha de ser eu a dizer-te! :-)

12:48 da tarde  
Blogger António Gomes said...

O que mais gosto numa mulher é que me queira compreender e que se dê a compreender.

4:08 da tarde  
Blogger SFeneacoach said...

só para deixar um beijinho e confirmar a sua sensatez! ;)

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se houve relação que sempre admirei, pelo imenso amor que a envolvia era a dos meus pais, António.
Quando lhe perguntavam o que ele mais gostava numa mulher, ele respondia: - Eu Amo-a tanto! Mas do que eu mais gosto nela é que ela me ama tanto ou mais do que eu a ela. Mas eu amo-a tanto, tanto!
E amava!

Beijo, meu Lindo!
Adorei ler-te! Hoje então, encheste-me a alma!
Bigada *********************

8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho essa resposta, passo por aqui numa cruzada pessoal, estou a navegar e vim aqui parar, deixo um abraço...

9:50 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Isso chama-se maturidade.
Que se aprende, com o desenrolar da Vida.
Que gostem de nós, tal como somos... e, aplica-se a ambos os sexos...

Um abraço e boa semana :)

12:44 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Sobre a inscrição para o almoço, deixo-te o link... vai aqui...

http://www.letrascomgarfos.net/porto/wp-register.php

Um abraço ;)

7:03 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

MEU BOM AMIGO*,
AINDA ESTA' REFLECTINDO???
Agradeco as suas VISITAS (SEMPRE DESEJADAS E MUITO AGRADAVEIS!)!
Pergunta-me, la' num dos meus blogues : "em qual eu prefiro que deixe SUA MENSAGEM"!_MEU AMIGO, NAQUELE QUE PREFERIR!!
normalmente, a POSTAGEM e' repetida; por duas razoes: o facto de eu ter, como sabe, muita dificuldade em escrever e, por outro lado, ALGUNS de meus Leitores e Amigos, estao mais habituados a irem a um, ou a outro:ALGUNS,querem-me ver mais alegre e vao aos dois! acontece, que no Conversando com as Palavras, eu nao posso colocar imagens (para nao correr o risco de estragar o excelente trabalho_arte_ que minha muito amada AMIGA ANA ULANIN*, la' fez!); entao, o "Heloisa Conversando...", foi iniciado, exactamente, para la' colocar as imagens que eu quisesse!
Visite-me, pois, onde DESEJAR, porque so' me honra e da' prazer com SUA PRESENCA EM PALAVRAS!
ABRACO AMIGO E, GRATA!
Heloisa.
**********

9:43 da tarde  
Blogger margusta said...

É meu amigo..lol..é essa a resposta certa!

Beijinhos e :)))

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Va bene, António..... Mas antes de tudo: Para que ela goste de ti, terás antes que gostar muito de ti!..E gostas?! :-)))))
(Ou ele de si? é de tu, é de um personagem, que falas? tb não interessa muito ao caso.....) :-)
Ana Avalon

2:05 da manhã  
Blogger Nuno Furtado said...

não está mal visto, mas o k eu gosto mesmo é de um sorriso de morrer, dumas mãos suaves e de olhos castanhos

3:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e que me faça feliz!

um abraço
jorge vicente

12:33 da tarde  
Blogger PF said...

Eu sei do que gosto em ti: és um amigo fiel e verdadeiro.
Tenho saudades.
Beijinho.
Continua sempre a escrever.


Shiuuu.... sim, sou eu.... nao digas a ninguem! Tou escondida!

PF

10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

António, meu amigo António:
Respondo com um poema, no sentido inverso: O que uma mulher gosta num homem.

"Procura-se um Homem,
não interessa a Raça, o credo, a cor...

Procura-se um homem,
não interessa o que faz,
mas COMO o faz ... com Amor!

Procura-se um homem, que leia,
que escreva...
Na alma da gente!

Procura-se um Homem,
que sinta cheiros e cores,
que ame a Primavera,
que ame animais e flores!

Procura-s um Homem,
que goste de amar!
Procura-se um Homem,
que ouça de nós a voz,
a que vem de dentro...
que nos realize,
no sentimento!

Procura-se um Homem,
não interessa idade, formalidade,
jeito de andar -engravatado!
Procura-se um Homem capaz,
de fazer o café da manhã!

Capaz
de gestos simples!
Que nos façam sentir,
diferentes!

Que nos façam sorrir,
nos façam perder o tino,
nos façam de novo,
valorizar o Destino!

Procura-se um Homem
que viva presente
na Vida da Gente!

Procura-se um Homem,
que seja capaz d'abraçar
causas, projectos, e
dar correntes d'afectos!

Procura-se um Homem,
que,sem causa ou motivo,
abrace o corpo
ressequido da árvore
da Vida!

Procura-se um Homem
um peito amigo,
uma almofada,
forrada
a vermelho escarlate,
e preto!

Procura-se um peito,
deleite, de leito,
cansada, adormeça!

Calada, tempestade
finda, bonança
chegada!

Procura-se um Homem
que não cobre,
não pergunte: PORQUÊ?

Procura-se um Homem
na roda da Vida!

Procura-se um Homem,
traçado ao centímetro
da medida da gente!

Procura-se um Homem!

3:00 da tarde  
Blogger António said...

Para a "anónima":
O teu comentário está notável.
Gostava de saber quem é a minha talentosa amiga.
Pode ser?
Vá lá!
Não tens razões para permanecer no anonimato, pois não?

Beijinhos

12:58 da tarde  
Blogger APC said...

Rica-rica, ou apenas "rica"? :-)

Eheheheheh. Tive que cá vir depois da tua (pode ser "tua", sem diatribes?) visitinha (até que enfim!;-)
Também tenho um texto ao género, feito desafio entre amigas, há uns tempos. Está preso num PC que sucumbiu a um vírus; talvez um dia se salve, talvez não; a ver vamos.

"Fada do lar"?...
Ai-ai-ai... És louco! És louco! ;-)
Um abraço,
Paula

2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto muito deste texto. Quando o leio sinto o autor a respirar e como eu gostaria que algum dia um autor fizesse um texto assim para mim.
Muitos e muitos beijinhos

2:09 da tarde  
Blogger António said...

Seria uma honra escrever isto para si, minha amiga!
E quem sabe se não o foi mesmo?

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home