Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

7 de Fevereiro, de novo

“Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa-de-forças!”

Foi isto que escrevi como linha orientadora do blog “Eu sou louco” quando o criei no dia 7 de Fevereiro de 2005.

Faz hoje dois anos!

Esse subtítulo mantém-se o mesmo, mas o conteúdo é superior a 200 (duzentos) posts.
Todos de textos em prosa.
Sem fotografias, nem música, nem vídeo.
O mais simples possível.
Quis que este sítio valesse só pelo que aqui fui deixando escrito.
Utilizei os mais variados temas e assuntos:
Memórias, muitas memórias, histórias verdadeiras, mas também muita ficção, curta ou mais ambiciosa em termos de dimensão do trabalho, muitas vezes com um toque humorístico e pretensões de fazer sorrir ou mesmo rir. Mas também crónicas, artigos de opinião, abordagens mais pessoais e íntimas, eu sei lá...

Imensos são os comentários que aqui estão. Também fazem parte do património.
Um obrigado a todos aqueles que os deixaram por cá...e não foram poucos.
Para mim é importante ter um “feed-back” do que coloco on-line.
O que escrevi foi sempre para os que me quisessem ler, tentando usar uma linguagem que fosse compreensível.
Não escrevo para mim. Foi e será sempre essa a minha opção.
Se não tivesse leitores não valeria a pena escrever.
Também agradeço aos que leram mas não comentaram. São mais do que eu pensava. Depois de recentemente ter feito umas contas simples (com base no número de visitantes que o meu totalizador indica) acho que visitam este blog cerca de 100 pessoas por dia; considerando que só metade lê um texto, então teria 50 leitores por dia, em média.
Nem que fossem 30 ou 40.
Sinto-me orgulhoso!

Ao longo destes vinte e quatro meses conheci aqui muitas pessoas. Algumas tive oportunidade de contactar pessoalmente, lá fora, no chamado mundo real.
Fiz amizades.
Foi bom!

“...O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa-de-forças!”

Sinceramente, e perdoem-me a imodéstia, acho que valeu a pena.
Mas se algum dia, próximo ou afastado, acharem que já não vale mais a pena, peço-vos que me prendam à camisa-de-forças.
Por favor!

39 Comments:

Blogger Peter said...

"acho que valeu a pena", dizes tu e dizes muito bem.

PARABÉNS AO ANTÓNIO PELOS 2 ANOS DO SEU BLOG!

12:23 da manhã  
Blogger wind said...

Parabéns pelos 2 anos e que continues por muitos mais com a tua escrita que gosto muito:)
beijos

2:14 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Parabéns!! Dois anos! Valeu a pena, claro que sim e continua a valer. Gosto de te ler e nunca te poderia ter conhecido no mundo real se não estivesses aqui! É um prazer. Muitos beijos de Happy Birthday no eusoulouco...

7:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, António! Valeu a pena e continuará a valer . Conheci o teu blog, como sabes, há pouco tempo e desde logo fiquei assídua, leitora, admiradora. Este teu "simples" espaço de interacção é muito agradável e vivo. Porque sabes interagir connosco.Hospitaleiro ,com a palavra na ponta da língua, escreves como muito poucos o fazem. Tu sabes quanto eu te admiro e, se porventura, outra camisa de forças voltar a querer tolher esse ribeiro de cristalinas palavras com que nos presenteias, não tenhas qualquer dúvida, que esta amiga do Sul, corre para te soltar.
Tenho saudades do futuro, de uma nova história, contada ao teu jeito como a última que acabou por desaparecer.
Um beijo grande amigo.Liberta a mente, solta a palavra, pega na caneta de tinta permanente e escreve. Com sabes fazer tão bem!...
Beijinhos

p.s. agora só posso registar o comentário como aqui o deixo.

7:58 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS said...

PARABÉNS António!! valeu a pena sim senhor!!
xi
maria de são pedro

9:35 da manhã  
Blogger Cusco said...

"Sem fotografias, nem música, nem vídeo.
O mais simples possível."

Mas o mais simples é exactamente o que tu dizes não ser o mais simples. Porque é facílimo manter um blog nessas condições: lança-se cá para fora uma fotografia, uma fase banal e agora comentem ...
Obrigado por não o fazeres e por nos dares estes belos textos que eu sei que nem sempre são fáceis de conseguir.
Parabéns!
Até breve
SE DEUS QUISER

11:06 da manhã  
Blogger Leonor said...

ola antonio.

parabéns. continua.

daqui a uns dias o meu sitio tambem fará anos mas creio que este ano não faço festa.

depois de tantas palavras bonitas que ja te disseram e, mais te dirão, as minhas sairiam de segunda.

apenas uma coisa: que para o ano seja o terceiro.

abraço da leonoreta

12:38 da tarde  
Blogger António said...

Para "GR":
Minha amiga Guida!
Agradeço as tuas palavras sempre estimulantes mas que neste dia de aniversário tem um sabor especial.
Quasi que fazes parte da mobília cá da casinha.

Beijinhos

2:58 da tarde  
Blogger Isamar said...

Olá, meu querido amigo!

Permite-me que te trate por amigo porque é assim que te sinto.Leio há muito tempo o teu blog.E porque é simples passo por ele diariamente,com muito gosto. É que, como diz o meu conterrâneo Cusco, algarvio de gema,o simples é SEMPRE o mais difícil de fazer. E esses são os privilegiados, os dotados da palavra, os eloquentes no verdadeiro sentido. Escrever para " armar aos cucos" expressão talvez algarvia que quer dizer "exibicionismo" é mais fácil do que se pensa.E tu não seguiste por aí. Primeiro escolheste o caminho da verdade, da transparência, do afecto, da simpatia e , por isso, deixas aqui um molho de ternura da mais genuína.
Continua a escrever amigo António, com todo o gosto e respeito que
demonstras pelos teus leitores/amigos. Também quero conhecer-te na vida real. Quero tomar um café contigo no Majestic, aí na Rua de Santa Catarina, subir aos Clérigos e visitar Santo Ildefonso na bela Igreja da Praça da Batalha.
Deixo-te beijinhos e o pedido de que continues por aqui connosco.

3:29 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

No dia de aniversário do meu filhote! Há precisamente 17 anos a esta hora, já era Mãe de um filhote, que hoje é um rapagão loiro e, bem... nem vou começar a escrever sobre ele, nunca mais me calava...

Vim aqui deixar-te um GRANDE ABRAÇO e PARABÉNS pelo aniversário do Blogue e a ti porque consegues enfeitiçar-nos com as tuas palavras.

Beijinho e resto de boa semana ;)

4:58 da tarde  
Blogger Rosa Brava said...

"De poeta e louco, todos temos um pouco..."

Dizes que não és poeta, mas então o que é esta dança de palavras que nos ofereces em forma de textos, que eu adoro ler?

Isto para te desejar e ao teu blogue um FELIZ ANIVERSÁRIO.

Um beijo de parabéns ;)

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelos dois anos de escrita e claro que valeu a pena.

Beijos sinceros

6:55 da tarde  
Blogger Papoila said...

ANTÓNIO, PARABÉNS!
Dois anos de blog é uma loucura por si eheheh... Continua louco!
PARABÉNS!
Beijo

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, António.
Claro que valeu a pena a simplicidade do blog, os comentários, as trocas de opiniões e, acima de tudo, os teus casos de vida (reais ou imaginários) que partilhaste através de uma boa escrita.
É um prazer ler-te, meu amigo, e espero que continues a encantar-nos.
Um bjinho grande, uma flor e um doce sorriso com todo o carinho que a amizade permite
Amita

7:26 da tarde  
Blogger Maria São Miguel said...

Acompanhei estes 2 anos nem sempre com a frequência que desejaria ... gostei do que li... e ainda vou gostar mais do que ainda vais escrever :) Continua, pode ser??? :) Bjinhus desta amiga de longa data!!!!!!!!

8:22 da tarde  
Blogger Rosa Silvestre said...

Parabéns pelos dois anos e que continuem a ser muitos mais!beijinhos!

11:00 da tarde  
Blogger Mikas said...

Vale sempre a pena, nem que seja para nos mesmos.

11:11 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

António Castilho Dias, ou cândida, muitos parabéns!

12:01 da manhã  
Blogger Heloisa B.P said...

*VALEU A PENA*, SIM!
E... VALE MUITO A PENA CONTINUAR e, DAR-NOS O PRAZER DE USUFRUIR DE SUA CRIATIVIDADE!
_PARABENS!
E... PARA O ANO, POSSAMOS ESTAR TODOS *AQUI*, COMEMORANDO MAIS UM ANIVERSARIO E, TAMBEM, COMEMORANDO A *EDICAO* DE P'LO MENOS DOIS *LIVROS SEUS*_ESTES* QUE NOS OFERECEU NESTE *EU SOU LOUCO*!!!!!
BENDITA SEJA A LOUCURA!!!!!!
UM ABRACO DESTA SUA AMIGA, que, embora seja forcada a andar ausente nao o esquece nem a ESTE *EU SOU LOUCO*!_ATE'... PORQUE EU SOU FA DE SAS LOUCURAS!!!!!
Sua amiga
Heloisa
********************PS:
Por favor coloque os acentos one e' de colocar para que as palavras tenham senso:estas sim, parecem INSANAS assim DESNUDAS!!!!!!
***************************FIQUE EM HARMONIA!
*****************

12:06 da manhã  
Blogger Isamar said...

Lá fora , a chuva cai mas, aqui, as tuas palavras aquecem-nos a alma e o coração.
Beijinhos, escritor!

7:55 da manhã  
Blogger PoesiaMGD said...

Claro que valeu e valerá a pena! Continua!
Um abraço

2:53 da tarde  
Blogger lena said...

António, querido amigo

dois anos, é verdade...

dois anos que te leio, tentando ser assídua a comentar, mas com a certeza que não me faltou nenhum post por ler

dois anos:

senti aqui emoções, verti algumas lágrimas, já sei que sou piegas …

viajei nos teus contos, nas tuas histórias, nos belos momentos por ti partilhados

fiz parte de muitas das tuas narrativas, morei nelas...

vivi de palavras, emoções e sentires

aqui encontrei tudo isso e muito mais

senti-te aqui muitas vezes, deste lado de cá onde se encontra o real,

se assim não fosse, não havia razão para me sensibilizar e emocionar com o que escreves

parabéns! é a palavra chave

mas que continues aqui, muitos mais anos

eu vou agora ver o mar, ele espera por mim, sinto que me chama e precisamos os dois de nos encantar, eu e o mar

abraço-te ternamente, sempre um enorme carinho

beijinhos muitos

lena

6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá António!

Parabéns pelos dois anos desta casinha tão recheada de histórias envolventes. Vale a pena. Claro que vale a pena porque a alma não é mesmo nada pequena.É GRAAAAAAANNNNNNDDDDEEEEEEE!

Agora que voltei vou ter que pôr a leitura em dia, e verificar se cumpriste o que me prometeste rsssss - não matar mais niguem até eu voltar ahahahah.

Beijinhos e que venham mais cinco .... anos de contos, histórias e o que mais te aprouver. O proveito será nosso - dos que te leem com assiduidade.

Mais beijinhos
Ana Joana

9:55 da tarde  
Blogger Diolindinha said...

Parabés, vizinho, pelo seu belo trabalho!Eu cá gosto da maneira como vocemecê escreve. Inté parece que estou a ver um filme, tão bem que explica as coisas! Continue e boa sorte!

9:56 da tarde  
Blogger António said...

Para "ana joana":
Espero que tudo tenha corrido bem!
Obrigado pelo teu comentário neste cantinho literário ainda um pouco abalado pelo upgrade do Blogger.

Beijinhos

10:00 da tarde  
Blogger perplexo said...

Parabéns!

10:59 da tarde  
Blogger soeumesma said...

Eu estou num ponto de pausa, a tentar reconstruir o meu mundo que nestes utlimos tempos ruiu mas não podia deixar de te dar Amigo António, os parabéns pelos 2 anos de blog. Por cá li coisas fantásticas que ainda hoje me estão na memória. Que venham então mais dois!

Muitos beijinhos

10:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns! Apesar de atrasados, muito sinceros. Já passei bons momentos a ler as suas loucuras! :)

11:59 da manhã  
Blogger Caiê said...

MUITOS PARABÉNS! A Pug e a Caiê lêem-te Há quase dois anos (farão dois anos em Março...). E, se não desistimos até agora é porque vale mesmo a pena. És um tipo com uma grande imaginação, bom humor e capacidade de dádiva.
Beijinhos.

5:27 da tarde  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querido António

Muitos parabéns.

Pois é claro que deves continuar!!!

És um escriba de mão cheio - a tua imaginação - é superior

Nem nunca tenhas dúvidas sobre isso - o teu valor!

Beijo com carinho
BomFsemana

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

engraçado, já é o terceiro blog que visito esta semana com este mesmo visual. Acho que é agradável e mantido por boa gente com escrita de qualidade.. não será por acaso que este já faz dois anos! Parabéns atrasados então.
Bjs

8:48 da tarde  
Blogger António said...

Para "morgaine":
Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Beijinhos

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um prazer ;) so nao entendo porque isto nao grava o meu link.. paciencia. Bjs

www.newcitadel.blogs.sapo.pt

3:10 da tarde  
Blogger Luisa Hingá said...

Eu dou os parabens por seres do ano do Rato...

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns António, fico contente pelos dois anos e espero que venham muitos mais :-) enquanto o desejares ;-)
Há uns dias atrás também andei a fazer balanço, mas foi numérico (lol)

Já agora e, uma vez que reparei nos teus links, deixa-me esclarecer-te ali umas imprecisões.

O Conversas de Xaxa não pertence a nenhum A. Pinto Correia, mas sim ao Peter, à Blue e ao Ant. Ele deixou de fazer parte há mais de um ano, ou por aí.

;-)

Beijo doce


www.contossecretos.com

5:54 da tarde  
Blogger Cleopatra said...

Ora homem. Parabéns e toca a escrever.
escrever é criar!

7:11 da tarde  
Blogger Pepe Luigi said...

Vale sempre a pena do que de ti os outros possam colher.

Um abraço.

7:49 da tarde  
Blogger Teresa said...

querido antónio,
sei que já chego tarde, mas como a velha máxima "mais vale tarde que nunca!".
um beijinhos grande e votos de muita inspiração!

9:18 da tarde  
Blogger Eliane said...

Cheguei aqui por acaso. Voltarei para novas leituras.

10:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home