Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Duas centenas

Duas centenas são duzentos.
Duzentos é um número cardinal cujo ordinal correspondente é duocentésimo.
E o duocentésimo é este post especial que fiz para assinalar o facto.
Os primeiros, pobrezinhos e loucos, foram colocados on-line em 7 de Fevereiro de 2005.
Fazendo a média aritmética, obtemos um valor de cerca de 9 posts por mês.
Todos de texto em prosa, sem imagens nem som. Opção minha que vou manter.
Devo ser muito conservador ou muito teimoso. Ou serei simplesmente coerente?
E estou aqui para continuar até que o dedo me doa.
Já comecei uma nova série de pequenos contos a que chamei “Histórias curtas” e irei continuar a criá-las, intercalando-as com outros textos fora desse âmbito.
Espero que gostem!

Acaba de fazer um ano que deixei de trabalhar mas ainda faltam mais de dois para poder pedir a reforma. Tenho que saber gerir muito bem este tempo para não ficar gordo de físico nem de espírito.

Também está para breve o meu 58º aniversário. O tempo passa veloz, mas preciso de saber correr à velocidade dele pois, caso contrário, ficarei definitivamente para trás.
Digam lá se não é uma bonita idade!
Os presidentes das várias nações, os primeiros-ministros, os líderes carismáticos, os artistas consagrados, os cientistas laureados, os grandes empresários e gestores e ainda muitos outros, habitualmente estão nesta faixa etária que vai dos 45 aos 65 (ou, de forma mais restritiva, dos 50 aos 60) quando obtém a fama e o sucesso.
Não será esse seguramente o meu caso mas isso permite-me pensar que ainda não estou embalado para ser lançado ao lixo.

Está à porta um novo ano.
Em termos objectivos é uma data que se repete periodicamente como muitas outras sem que isso altere minimamente as coisas mas, psicologicamente, pode servir de catalizador de novas ideias.
Ano novo, vida nova, diz-se.
Vale o que vale e é muito pouco, mas é melhor que nada.
Portanto tenham um Feliz Ano de 2007.

E assim fiz um post do tipo 4 em 1.
Já ganhei aos champôs!

35 Comments:

Blogger Flor de Tília said...

Uma história curta que começou pela Matemática. E matematicamente falando passaste para a tua idade. Bonita! Idade madura mas com muito sumo ainda.E vê-se na qualidade dos posts.Boa idade para governar um país! À espera da reforma? Dois anos? Parecem muito mas são muito pouco e passas a " sexigenário".Quanto à dimensão dos posts, é excelente. Curtos mas com conteúdo.Quase a fazer anos? Em dia de reis? E não te chamaram Melchior, Gaspar ou Baltazar. António é um bonito nome. O nome do santo casamenteiro. Bom Ano Novo! E já agora dá cá um abraço.

10:25 da tarde  
Blogger Peter said...

Parabéns pelo teu ducentésimo post. Fico aguardando as "Histórias curtas".

Entretanto deixo-te já os meus votos de um Bom 2007 e que eu continue por cá a ler-te.

Continuo entusiasmado com os textos do meu amigo sobre o Porto

Abraço e até para o ano

10:59 da tarde  
Blogger Rosa Silvestre said...

Mais um post curto mas com excelente conteúdo como se pode avaliar...acho que a idade que conta é a do espirito e essa parece-me que o António tem-na nova!
Obrigado pelo partilhar das histórias e até para o ano!

12:14 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Parabéns pelo 200º post! Quanto ao resto é assim: espero 'as histórias curtas', espero o dia 6 para te presentear e espero que continues a ser o mesmo querido de sempre nem que tenhas 100 anos!! O que interessa a idade?! Nada. Isto é só conversa, que te entra por um ouvido e sai pelo outro. Teimoso e querido. Por isso te adoro. Muito. E tu sabes. Beijos cheios de vintes...

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

António

Parabens pelo numero de posts alcançado e que, provalvelmente tive o prazer de os ler todos, á que salientar também as mais de 70.000 visitas, o que para um blog de escrita, é obra, quanto ao tema idade, a realidade do numero, depente da capacidade e postura que cada um tem para se manter em forma mental/fisica.

Um Bom Ano de 2007

Um Abraço

JMC

9:41 da manhã  
Blogger wind said...

Boa matemática.lol
Parabéns pelo post nº 200, continua com a tua vitalidade e desejo-te Um bom Ano na companhia dos teus:)
Beijos

12:44 da tarde  
Blogger António said...

Para "JMC":
Obrigado pela visita.
Não valorizo muito o número indicado no totalizador de visitas pois inclui também as minhas e de muita gente que vem aqui por acaso e nada lê.
As visitas reais talvez sejam 50 a 60%, ou seja, entre 35 e 40.000.
Em quasi 2 anos e considerando 35.000, ou seja, metade do indicado no contador, dá uma média de 50 por dia.
Afinal, a ser assim, não é nada mau...
Mas não acredito que sejam tantas!
Desejo-te também um

FELIZ 2007

Abraço

2:08 da tarde  
Blogger Ana Luar said...

É com o espelho mágico de
Mario Quintana k me despeço de ti este ano.

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!

Feliz ano 2007 e k os ventos da esperança soprem em todos os corações.

3:09 da tarde  
Blogger Leonor said...

ola antonio.
vou comentando conforme a sequência dos parágrafos.
não concordo quanto à expressão que se refere aos primeiros post do teu blog. poderão ser loucos, após alguma discussão em que me convenças disso mas pobrezinhos não são. faltava ainda o fio orientador mas todos começámos assim.
as contas feitas estão interessantes mas não verifiquei se estavam certas. confio.
acho bem que continues até que o dedo te doa seja em histórias curtas seja em mais compridas. iremos gostar de certeza.
pois. ficarmos parados implica isso mesmo: gordura do físico.
achas que o espirito engorda? o espirito voa sempre e nos seus voos mantém a forma.
feliz ano novo para ti também. oxalá o meu seja bom também

abraço da leonoreta

3:34 da tarde  
Blogger heidy said...

toni:

Ainda não é hoje que vou conseguir ler-te como mereces. Passei por aqui para te deixar os votos de
que tenhas um belo ano.

Quanto ao ficares gordinho... nã!!! A tradição é começar mal o pessoal se casa. Não é agora na flor da idade que vais desatinar. ;p

besitos pó nosso barbicha.

3:39 da tarde  
Blogger Flor de Tília said...

António
Duzentos posts bem escritos. Ainda só li alguns e despertaram - me a atenção. Fiquei leitora. Irei passando. De noite ou de dia. Vai escrevendo. Depois,respiga os mais interessantes, compila e edita. Tens livro, aqui.
Beijos e até para o ano. Espero encontrar-me contigo em 2007.

4:46 da tarde  
Blogger Titá said...

Que o Novo Ano vos traga ...
cor, calor, alegria, magia, energia, felicidade, simpatia, paz, saúde, amizade, amor, sentimentos, emoções, agitações, lágrimas e canções...tostões
Que cada dia de 2007 vos faça ...
sentir, sorrir, sonhar, imaginar , acreditar e Viver com toda a intensidade que merecem.
Aprendam, sintam, reagam, lutem pelo melhor,acreditem!
Que seja um Ano de...
paz, tolerância, compreensão, conforto, justiça e Amor
Que estes números mágicos... 2007 nos unam cada vez mais e intensifiquem a amizade que nos une e a cumplicidade que nos caracteriza. Sejam felizes e façam felizes alguém... todos os dias e por favor, cheguem ao fim do ano e digam: Caramba, Valeu a pena!!!!
Desejo-vos o melhor ano de sempre, durante o qual alcancem os vossos melhores e mais secretos sonhos e que realizem e concretizem os melhores objectivos.
Beijinhos
BOM ANO!!!!!!!

6:03 da tarde  
Blogger António said...

Para "titá":
Obrigado pela visita e pelos teus votos.
Não consegui acessar ao teu blog.
Pareceu-me, aliás, que o eliminaste.
Mas aqui deixo expresso o meu desejo de que o novo ano seja para ti e para aqueles a quem amas, verdadeiramente de sonho.

Beijinhos

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro antónio,
que bonita idade mesmo! fica ainda mais bonita quando transparece um bem-estar interior.
um abraço forte e um bom novo ano.

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá António,

Quando tinhas 56 anos, criaste o blog e passaste à pré reforma. Estes dois factos produziram, certamente, mudanças significativas no teu dia a dia, tanto a nivel da gestão do tempo como das interacções que estabeleces como da hierarquia das prioridades.

Veremos que escolhas vais fazer aos 58, veterano tanto na blogosfera como na aposentadoria, e a transbordar de energia por todos os poros!

Quero agora desejar-te um 2007 rico em exercicio fisico, mental e afectivo - e aproveitar para te informar que qdo o dedo te doer, poderás procurar no mercado equipamento que o substitua, pq já existem diversas alternativas rssss.

Beijinhos e mais uma vez....... tudo de bom para ti

Ana Joana

11:04 da tarde  
Blogger António said...

Para "ana joana":
Bem aparecida!
De facto, as reais alternativas de actividades para 2007 não são muito vastas porque não posso fazer trabalho remunerado.
Mas, com saúde e um pouco de imaginação, alguma coisa nova irá surgir.
Tem de surgir!
(porque parar é morrer)
Desta vez não posso deixar de te desejar um

FELIZ 2007

Beijinhos

12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ganhamos mais um belo texto!
Tu não ganhaste nada um champô!
Ganhaste mais de mil amigos, dedicado leitores.
Sobre a música…quando se está a ler um texto, para que é necessário barulho?
Se for um texto mais generalista, até pode ser interessante. Neste caso, em que toda a atenção está direccionada para a leitura, não vejo onde possa estar a vantagem! Ou se lê ou se ouve!
É evidente que 58 anos é uma bonita idade, assim como 30, 10, 80!
Necessário é saber usufruir da vida, por vezes difícil outras nem tanto, mas sempre com entusiasmo em cada dia que se vive.
Tu António, nasceste no dia das prendas; Ouro, Incenso e Mirra! Não fazes por menos.
Por isso, em cada novo ano tens tanto para nos dar.
A tua criatividade.
Que tenhas também um Novo Ano, com muita alegria, saúde e paz, para continuarmos a ler o que tanto, gostamos e respeitamos, a tua Escrita.

Um grande Bj,

GR

12:41 da manhã  
Blogger António said...

Para "GR":
Olá Guida!
Obrigado pela tua presença amiga mais uma vez a comentar.
Deixa-me fazer-te uma correcção.
Mesmo no final do texto eu escrevi:
"Já ganhei aos champôs!" e não "Já ganhei os champôs".
Esta simples vogal [a] altera todo o sentido.
Desejo-te e àqueles a quem amas um

FELIZ 2007

Beijinhos

9:47 da manhã  
Blogger magarça said...

58 anos em grande forma, parabéns! muitos dias felizes em 2007! bjs

2:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns António pelos 200 postes, pelo blogue, pelos anos.
58 Uma boa colheita, diz quem sabe.
Beijinhos e

BOM ANO NOVO.

4:26 da tarde  
Blogger António said...

Para "JMC":
Só te queria dizer que não consigo enviar e-mails para o endereço que me deste.
Vem todos devolvidos.

Abraço

7:45 da tarde  
Blogger Dad said...

...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******ANO****
....******2007*****
...***COM MUITO***
..********AMOR*******
..........****
..........****
.......***DAD****

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo 200... pelo blog e pelas histórias.
A idade madura é talvez aquela onde se atinge a realidade de nós e dos outros, daí dar muita tranquilidade.
Mais um ano é verdade.
Um abraço bem apertado para iniciar bem :) e um beijinho também

9:46 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Gostei e que mantenhas essa tua vivacidade e vontade para mais 200.
58 anos em breve e eu em breve 56!
Sem ser artista, empresária e os restantes que referes, esta simples Fatyly deseja para ti e toda a tua familia um bom 2007!
Beijos

10:05 da tarde  
Blogger lena said...

António, meu amigo, duas centenas é obra!

as tuas "histórias curtas" são sempre um prazer de as ler, continuas sempre a cativar quem te lê e com o entusiasmo de se querer mais e mais

2007 vem aí, é mais um número, mas queria além de continuar a visitar-te aqui, sim queria que editasses

fica o desejo!

um braço para ti querido amigo e fica um beijo meu

lena

4:13 da tarde  
Blogger lena said...

as minhas primeiras palavras de 2007 para ti meu querido amigo António

agradeço sempre o prazer que me dás ao ler-te e a força que consegues transmitir

obrigada por tudo, vou tentando viver acredita!

um abraço cheio de ternura e um beijo meu, deixo aqui ficar neste dia que comemoramos o dia mundial da Paz

lena

11:56 da manhã  
Blogger Flor de Tília said...

Neste primeiro dia do ano, Dia Mundial da Paz, venho deixar-te um abraço,fraterno, e desejar-te que seja um ano de muita escrita, deste a que nos habituaste, de muita amizade, paz, solidariedade e que o amor reine entre os homens.Que o mundo se comece a renovar , agora mesmo, no dealbar de um novo ano.
Beijinhos

Simplesmente Maria

2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António:
Parabéns pelo duocentésimo post.
Parabéns pela boa disposição do mesmo.
Quanto à idade faz como eu não dês confiança ao BI mas ao teu sentir...
Em breve, quando?
FELIZ ANO NOVO de 2007!
Beijo

4:56 da tarde  
Blogger Caiê said...

Muitos parabéns por teres levado o blog tão longe... Mas ainda mais pelo teu aniversário!
Não queres fazer uma festinha e convidar o pessoal?
Isso é que era!...eheheh!
Um grande abraço desta que te vem lendo desde Março de 2005.

9:19 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

Um bom ano para ti e para os teus, cheio de saude, paz, amor e algum dinheiro para gastar...

2:27 da manhã  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

António, meu querido amigo, que este novo ano nos continue a dar o prazer datua escrita com histórias curtas ou não!!! Tu não tens idade! Bom ano e sê feliz!!!

9:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelos 200 ou pelos 9x30:12. E também pelos 58 ou quase 59 com o 07 que agora chegou.
Feliz ano novo com muitas palavras...

7:17 da tarde  
Blogger Amita said...

E fizeste um post muito bom.
O que eu não sabia é da existência do asseio capilar 4 em 1.... :)
Aproveito para reforçar os meus votos sinceros de um lindo e feliz 2007.
Bjinhos para ti que daqui a dias és pequenininho

8:02 da tarde  
Blogger Leonor C.. said...

Considero este um dos teus melhores contos. Confesso que não esperava esse desfecho! Fez-me lembrar aquele filme antigo, não me recordo o nome, em que ela o matava com a perna do borrego que depois foi assada e comida pelas amigas. Sempre pensei que esta também se safasse, mas não!

2:26 da tarde  
Blogger APC said...

Olá, meu "santo"! ;-)
Vim aqui hoje, apesar de "retirada" ["reformada"] das virtualidades, por vários motivos:
1º, porque diversas vezes me ocorre colocar de parte um tempinho sagrado para ler os teus textos, que sempre me deixam super bem disposta e que não prevejo abandonar nem que a vaca tussa.
Pela leitura rápida que hoje fiz, já percebi que tenho ali uns bem jeitosos, aguçaram-me o apetite.
2º, porque te meteste comigo com esse teu jeitinho tão peculiar, e mereces resposta: depois da minha necessidade de escrever o que ia sentindo se ter inibido, sequer a vontade ficou, e sem elas não sou ninguém que escreva. Entendes assim?
E não haveria 3º motivo que justificasse este meu comentário, não fora o facto de, quando aqui entrei agora, ter reparado que o teu perfil mudou de 57 para 58!!! (e depois li este teu post, prévio mas próximo à efeméride, e confirmei): tu fizeste aninhos!!!
E que "redondinhos", eheheheh.

MUITOS PARABÉNS para ti, com votos do melhor dos melhores, e um muito obrigada também.

Um beijinho grande,
Paula

"Acaba de fazer um ano que deixei de trabalhar mas ainda faltam mais de dois para poder pedir a reforma. Tenho que saber gerir muito bem este tempo para não ficar gordo de físico nem de espírito." - E depois da reforma, como é que é, hem??? :-)

8:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home