Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sexta-feira, abril 29, 2005

Bronze nas dunas

O Sr. Américo era um homem dos seus cinquenta e tal anos.
Fanático da praia, costumava ficar numa barraca perto da minha, quero dizer, da minha família.
E como isto aconteceu durante vários anos consecutivos, o conhecimento mútuo surgiu naturalmente.
Além de ser uma defensor acérrimo dos benefícios para a saúde do ar do mar, do exercício físico, dos banhos em água fria (aqui no norte também não era fácil ter água à temperatura da do mar do Algarve), procurava bronzear-se o mais possível (mas com os cuidados inerentes, embora naquele tempo ainda não se falasse no cancro da pele provocado pelo sol).
Pessoa metódica, quasi obstinada, era muitas vezes o primeiro a chegar ao areal. Coisa de que se orgulhava. E brincava connosco, os mais novos:
- Não tem vergonha? Em vez de aproveitarem este iodo e este sol, nas horas em que ele é melhor, bem cedinho, ficam na cama. Que desperdício! Ponham os olhos aqui no velhote!
E fazia todos as manhãs e todas as tardes o seu “cross” pelo extenso areal.
O facto é que era um homem saudável!
O seu gosto em andar bem bronzeado, levava-o a ir passar uma meia hora para as desertas dunas onde, estendida a toalha e removido o calção de banho, se aprazia a bronzear as partes que não podia, por decoro, exibir em público.
Mas à vezes o destino é um pouco maldoso e, numa bela manhã, estando o Sr. Américo com o trajo de Adão (mas sem parra) a bronzear as bochechas, ouve um pequeno ruído.
Ah, maldição!
Não é que um corpulento cão, veraneante não habitual por aquelas paragens, resolve abocanhar o calção de banho do nosso amigo e afastar-se calmamente do local?
O nosso protagonista, atrapalhado como é de calcular, lá começou a chamar o bicho:
- Ó cão! Anda cá! Ó pá! Dá-me cá isso! Então?
Como que a gozar, o cachorro anda um bocado, pára, olha para o nosso herói que nessa altura já se tinha levantado e posto a toalha à volta da cintura, e continua:
(felizmente estava munido de toalha, senão...)
- Ó filho da puta! Dá-me cá os calções!
É o dás! Mais uma paragem. Mais uma olhadela desafiadora. E retoma o percurso para maior irritação do Américo.
Até que, finalmente, e para alívio do banhista, o canídeo largou o trofeu.
A cena parece que demorou uma meia hora (eu acho que teria sido menos, mas o tempo psicológico para a vítima do atrevido canino foi seguramente maior que o tempo real).
Vestidos os calções, o nosso velho amigo lá regressou à base.
Lá chegado, começou a rir-se, a rir-se, a rir-se...e nunca mais parava.
Até que finalmente narrou a sua aventura de nudista roubado arrancando gargalhadas com fartura.
Já não me lembro bem se voltou a ir fazer bronze para as dunas. Acho que sim, mas certamente tomando algumas precauções suplementares.
Uma coisa é certa: a peripécia deu uma boa história (com um toque de erotismo e tudo), ou não deu?

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah! conheço uma história assim parecida! Até me lembro de ver um banhista a correr nú pela praia... Afinal, as recordações infantis de cada qual são bem semelhantes, em tanta coisa, não é? :)

6:37 da tarde  
Blogger Loucura said...

A tua vida é repleta de episodios engraçadissimos!
Ai esse senhor americo...As vezes na praia acontecem dessas coisas...nao e nada agradavel, mas enfim..
Beijinhos, bomm fim de semana e continua a narrar dessa forma espantosa as tuas vivencias

10:39 da tarde  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

António

Obrigada pelas tuas visitas!


Mais uma história muito bem contada, que podia acontecer a qualquer um :-)

A mim nunca me aconteceu, mas já "preguei" algumas partidas, bem parecidas, o que nos provoca uma sensação
hilariante :-))

Bom fim de semana

Um beijo

11:10 da tarde  
Blogger Leonor said...

António
és um espectador extremamente atento...

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deu sim. E tu és um excelente contador de histórias!
Continuação de bom fim de semana :-)

11:43 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Já estou a ver o pobre senhor de toalha à cintura...a destratar o cão...
LOLOL...uma boa história!
Estou quase fina...Jinho, BShell

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

:)

;)

:*

3:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lol
Erotismo não digo, mas que é engraçado é...

Xinhos

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:)

6:40 da tarde  
Blogger António said...

Para "cândida":
Gostava de saber quem és!

7:27 da tarde  
Blogger RD said...

Olá António, tenho andado sem tempo e com muitooo trabalho. Vim-te ler hoje para me actualizar :)
Outra história gira, a cokas tem razão, com essas imagens nítidas que crias conseguimos "estar" lá. :)
Bjinhos*

1:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e também umas boas gargalhadas daqui do lado de cá!!!ah ah ah ah
É que estou mesmo a imaginar a cena!!!
jokas

3:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home