Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sábado, outubro 22, 2005

Vou recomeçar a escrever

Parece que os problemas começam a ficar resolvidos e o patife do meu PC está a ficar como eu quero.
Espero que seja para ficar e não surjam mais chatices.
Assim sendo, tenciono ainda este fim de semana começar a escrever (melhor diria, reescrever) os episódios seguintes da blogonovela "ultralight" e pimba, com o sugestivo título de "Reencontro".
E "ultralight" porquê?
Porque, se dizem que os textos da Margarida Rebelo Pinto são de literatura "light", então...
E pimba porque...não é preciso dizer mais nada, pois não?
No entanto, não vou postar para já.
Escrever...e salvar!
Pudera!
Quando tiver 2 ou 3 episódios escritos, então sim, começarei a postar para haver uma cadência de 2 por semana como era minha intenção.
Entretanto renovo o meu convite para lerem o Eça, o Camilo, a Florbela, o Torga, e outros que tais. Garanto-vos que eles também escrevem razoavelmente bem!
Também ainda não vou recomeçar as habituais visitas aos blogs. A normalização, após acidentes como este que o sacana do meu aparelho (informático) sofreu, demora sempre algum tempo.
Mas, confesso que já tenho saudades disto!
Como dizia não sei quem em relação à Casa da Música no Porto: primeiro estranha-se, depois entranha-se!
E esta blogomania já se entranhou em mim. Dizem que nem com lexívia e escova de piaçaba sai. Ainda bem!
Então, até já!
Um grande abraço e um grande beijo (este só nas senhoras, que eu não tenho preconceitos, mas...).

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

António,

Ainda bem que tudo está resolvido!
Quem dera a Pinto Rebelo escrever como o António!
Não entendo, como (ela) consegue vender tanto livro!!!
Relemos, Agustina, Eça, Florbela, Torga e o Saramago tão amado por uns, odiado por outros, como o Grande Camilo, no seu tempo!
“Estranha-se e depois entranha-se” foi Pessoa que disse, sobre a Coca-cola! Na realidade a CM, é um pouco assim! Apesar de ainda não estar a cem por cento entranhada em mim! Mas vai aos poucos! Ao contrário da blogosfera, está entranhada até aos ossos!

Continuação de bons textos e bom humor!

Bjs,
GR

7:01 da tarde  
Blogger Leonor said...

ola antonio
ora muito bem!
arregaçar as mangas e mãos à obra.

e já agora além do eça, do camilo e outros, um fundamental da nossa literatura: o delfim de jose cardoso pires.

é formidável.

abraço da leonor

8:32 da tarde  
Blogger Su said...

ainda bem que o patife do teu pc, se manifesta agora honesto...mas foi patife mesmo

continua atenta e esperando os teus lindos textos

jocas maradas

9:56 da tarde  
Blogger António said...

Para "GR":

Como não tenho outro meio de comunicar contigo e tens sido impecável nas demonstrações de solidariedade para comigo em consequência do traumatismo discal que afectou o meu PC e do choque emocional que me atingiu severamente, não posso deixar de vir aqui deixar-te um beijinho.
Nem tudo está resolvido. Por exemplo, instalei um Word em inglês que agora verifico que precisa de mais software para fazer as correcções ortográficas em português que tanto jeito dão.
E a Lista de Endereços do Outlook ainda precisa de muito preenchimento; mas o essencial, ou seja, o nome, endereço e também o dia de nascimento já estão quasi.

Tem um bom fim de semana.
E, de facto, fizeste bem em recordar-me que foi Pessoa quem falou no estranha-se / entranha-se em relação à Coca-Cola.

Jokas

8:14 da manhã  
Blogger wind said...

iupyyyyyyyyyyyyyy:))))))))) Vê lá se voltas depressa porque as sugestões que deixaste quanto a escritores há algumas que não gosto.lololol. beijos

12:47 da tarde  
Blogger Caiê said...

Amigo António:
gosto sempre de re-ler o Eça, mas cmomo tenho de o ensinar aos meus alunos - e perdoa-me mas a ti não conto ensinar-te... eh eh eh - és uma variante pimba muito gira... e actualizada. és um pret-a-porter que nada tem a ver com o amigo Eça! lol
continua as blogonovelas, tens esse talento!

3:55 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

já k os bjinhos são exclusivamente pras donzelas podias pelo menos oferecer aos gajos uma bejeca e uns tremoços, né? :)

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:D

E eu vou ler-te a partir de Bruxelas!!!

4:23 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Então, se faz favor, fico à espera dos episódios que se seguem! Beijos

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para além de Eça e Torga, fui reler Aquilino e Ferreira de Castro que "também escrevem razoàvelmente bem"...Ainda bem que o PC está curado...

7:24 da tarde  
Blogger Leonor C.. said...

Este bicharoco, de vez em quando prega-nos a partida! Cá fico à espera que te recuperes!

9:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fico á espera então dessa tua escrita...espero que me encantes entre sonhos e palavras feitas de plumas que esvoaçam ao sabor da brisa que de leve me beija o rosto.

10:22 da tarde  
Blogger António said...

Para "nelsonmateus":

Não querias mais nada?

ah ah ah

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António,
Obrigada pelas palavras sempre muito simpáticas!
Mas eu sou uma privilegiada!
Não só por ter encontrado este blog, como ter a possibilidade de ler os teus textos magníficos, como também de me deliciar com comentários, inteligentes, engraçados, muito agradáveis. Constata-se que entre muitas(os), há já uma longa e forte amizade!
São um grupo muito simpático!
Mas, Desculpa a curiosidade! "JoKas” diminutivo de António?
Continuação de bom trabalho, no teu PC. Agora estou a reler, Grabriel Garcia Marques! Também não é mau!

Bjs

GR

12:48 da manhã  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Toni,

está a sair da banheira cheia de lexívia!

Não vale a pena! Eu já tentei e ganhei uma boa colecção de manchas nas costas!

Ehehehehe!

Fico contente e ansiosa à espera do próximo episódio.

Beijoquinhas.

10:34 da manhã  
Blogger INFORMANIACA said...

E quem não for senhora?
Não leva beijo?

11:01 da manhã  
Blogger saltapocinhas said...

agora que eu tinha começado a ler...Porque é que os personagens principais tinham de ser professores? não podiam ser engenheiros, não??

11:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia, António!
Vá lá, que eu já fui às pipocas!!

Mas...Margarida R Pinto!? ...mas c'a raio de comparação! ...mas porquê? fazes muito copy/paste, é??

Reclamação: para além dos bjitos, as senhoras tambem gostam de jolas e tremoços!

Beijinhos

11:46 da manhã  
Blogger António said...

Para "GR":

Mais uma vez agradeço o teu comentário.
De facto, estas amizades no blog não tem mais tempo do que este (7 ou 8 meses). A maior parte são mais recentes. Mas, sem dúvida que se criou um clima muito agradável com muitas pessoas. Por isso é que eu escrevi que isto se ENTRANHA (pelo prazer de escrever, de ler e de conhecer e conversar com novas pessoas, maioritáriamente bem formadas e educadas).

E agora esclareço:
Jinhos e Jokas são equvalentes carinhosos de Beijinhos e Beijocas que, naturalmente, derivam de Beijos.
Afinal era tão diferente do que pensavas...eh eh eh

Jinhos ou Jokas

12:49 da tarde  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querido António

Por favor não te compares à Margarida R Pinto! eu como não gosto da escrita dela, considero a tua escrita superior à da Margarida. Sabes fomos colegas e parceiras de jogos de praia em S. Martinho do Porto (eu sou daquela linda terra) mas nunca lá vivi é só algum tempo de férias.

Agora toca a escrever!

(vê lá se tens um tempinho para me visitares :)

Beijinhos

7:35 da tarde  
Blogger Zica Cabral said...

ahhhhhAntonio eu fui embalada ao "som" das palavras de Eça de Queiros que com 10 anos já lia.Ás escondidas claro, sentado no chão, no buraco da secretária do meu Pai,na biblioteca da nossa casa de Sintra. Ninguem se lembrava de me procurar ali pois o que eu normalmente fazia com o meu irmão gemeo, era brincar no jardim e explorar a Serra de Sintra(tb às escondidas porque não era permitido sair da quinta......)
Claro que com 10 anos não percebia muito bem o que estava a ler mas já me tinha apaixonado pela melodia das palavras de Eça. Alías as primeiras coisas que li do dito Sr, foram os contos ilustrados pelo Eduardo Teixeira Coelho na velha revista (e extraordinaria) para crianças chama "O Mosquito" Era de um dos meus irmãos mais velhos e tinha montes de contos do Eça. O "Enforcado", "O Suave MIlagre", "O Tesouro".
Depois mais tarde com 13/14 já em Lisboa, foram os outros, Camilo, Julio DInis,Herculano, Ramalho Ortigão e Venceslau de Morais porque o meu avô tinha os livros dele em edições originais e lindas E a biblioteca do meu Pai era super bem recheda. Ah e Camões, a Lirica.......Deus meu como eu adorava. E muitos mais. Claro que reli tudo muito mais tarde já crescidinha e com outra percepção de tudo.
O Bom de se ter uma boa biblioteca em casa. Criada numa familia que gostave de ler criou-me habitos de leitura que me tornaram rica em horas de prazer. O mau de se ter um biblioteca destas à mão............nunca comprei autores classicos e depois da morte dos meus pais com o desmembramento da biblioteca pelos varias irmãos fiquei sem classicos para reler.
Os meus 3000 livros jazem em caixotes , em Portugal , à espera que um dia eu tenha um espaço meu para os pôr. Por isso não fiquei com nada da biblioteca dos meus Pais.
beijinhos
Zica

8:26 da manhã  
Blogger heidy said...

:)

beso recebido!

next... :p

12:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home