Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sábado, julho 01, 2006

Pausa

Após mais de dezasseis (16) meses de escrita ininterrupta de cerca de cento e sessenta (160) textos originais, o que dá uma média aproximada de dez (10) por mês, sinto uma forte necessidade de fazer uma pausa.
Não sei quando regressarei em pleno, mas espero fazê-lo.
Entretanto, poderá vir um momento de inspiração e, em consequência, aparecer aqui algum post novo, ocasionalmente, de repente.
Quero agradecer a todos os que me tem lido e sobretudo aos que também me tem comentado.
Como já referi mais de uma vez, foi a vossa presença que me fez escrever o que escrevi; senão já teria desistido há muito tempo.
E é também (mas não só) por vós que regressarei.

Saudações para todos e até breve.

66 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia António,

As pausas sempre surgem como sinal de renovação. A tua manifestou-se na noite de S.João, pelo menos de forma mais explicita. Aproveita-a bem rss.

Ao longo destes 160 posts muita emoção descarregaste, mas certamente muitissima mais recebeste. Mudaste. Agora necessitas processar esta "informação" afectiva toda rsss. Que bom para ti António.

Eu virei procurar os teus regressos, sem ansiedade mas com esperança de que algum dia essa necessidade de partilha ressurja.

Beijinhos António e até quando tu desejares.

Ana Joana

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O retiro da criatividade....
Cá fico à espera, António.
Beijos

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há que faser "pausas" na vida para podermos emergir e continuar!
Fica em paz! Beijos sinceros

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António,
160 páginas, livro pronto! Como todos os escritores, necessitas de uma pausa, de uma interrupção momentânea!
A espontaneidade livre é o segredo da criatividade.
Uma pausa merecida!
Mesmo sendo breve vamos sentir a tua falta!
Precisamos de te ler, as tuas veias necessitam de escrever!
Dá notícias tuas!
Até breve!
Obrigado amigo,
pelos momentos partilhados, pelas gargalhadas que nos fizeste dar, pelos sorrisos e até pelas lágrimas!
Obrigado!
Quando a saudade vier ter comigo, irei reler todos os teus textos, para a adormecer!
Até breve,
um beijo amigo!

GR

2:36 da tarde  
Blogger Leonor said...

percebo! ou, num ataque de modéstia falso, digo... que julgo perceber.

eu ando sempre em pausas (à espanhola que penso que são as melhores, porque contrariamente ao que se pensa da "hora da siesta" ela pode ser feita em qualquer parte do dia, do mes ou do ano).

...em pausas e em desaceleramentos.

é o calor do verão que nos convida à pausa. Creio que nos está a contecer a todos.

abraço da leonoreta

3:17 da tarde  
Blogger APC said...

Vim espreitar; não sabia o que cá encontraria. E assim vejo-me tentada a trazer para aqui o que te disse no meu canto, pois não sei quando lá irás:

Não será preciso dizer-te, António, da pena que tenho de não te ler de novo já hoje, mas é assim mesmo que as coisas devem ser: ao ritmo do que sentimos a cada momento, genuinamente.
(...)
Claro, porque não, uma paragem seja por que for, que só tu tens que saber? Pois sim, que te renoves, te reforces e que renasças. Mas vê lá não mudes muito, que eu fico à espera desse António que encanta assim:-)
Bj*s

Quanto à tua "resposta" [hoje no meu blog], em momentos mais soturnos e taciturnos deste-nos as leituras mais ternas e e tocantes.

"Até já!";-)

PS - Como GR, também creio que "a espontaneidade livre é o segredo da criatividade". Como a Ana Joana, continuarei a vir, "sem ansiedades mas com esperança".

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Te garanto que o meu pequeno almoço não fica mais pobre de vitaminas! Tenho sempre os teus textos, os teus diálogos para reler, não é?
Gosto de ti! Gosto mesmo muito de ti! É com todo o orgulho que afirmo seres dos melhores contadores de histórias que conheço!
Beijo com todo o carinho e um obrigadão apertado a saber a xi-coração!
Até já, Amigão!

7:30 da tarde  
Blogger wind said...

Faz lá a tua pausa em paz:)
Cá te esperaremos.
beijos

8:45 da tarde  
Blogger tb said...

Se houver alguém incansável não é humano. Espero que renasças dessa pausa ora desejada e talvez merecida...
Beijinhos

10:42 da tarde  
Blogger margusta said...

Querido António, sabes que tb eu ontem pensei nisso?...Vai fazer um ano dia 7 que iniciei o meu blog e cheguei á conclusão que para manter este espaço deixei muitas outras coisas para trás...tive vontade de parar por uns tempos ou defenitivamente, mas depois sabes acho que ao mesmo tempo viciei :) e por aqui vou continuar...farei posts quando me apetecer...

Quanto a ti querido amigo, vou sentir a tua falta, mas vai se é isso que queres e necessitas fazer e volta quando achares que é chegada a altura. Até lá ficarei á tua espera!

Um beijo enorme para ti meu amigo dos bons dias e boas noites das Conversas Cruzadas...lembras-te ?
Não esqueci a tua amizade!
Fica bem António e se puderes de vez em quado diz qualquer coisa...OK?...

12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...um até breve
meu A.de Castilho.
espero poder encontrar-te
outra vez por aqui.gostava muito.
...mas as pausas são necessárias
e sinto que neste momento(e como me disseste)existem outras prioridade.ir vivendo
...vivendo bem.
é o que mais te desejo...meu doce A.de mim.um enorme abraço.um enorme beijinho.

...que seja realmente um até breve.

2:21 da manhã  
Blogger António Gomes said...

Espero que o faças, que a loucura seja crónica!

3:26 da manhã  
Blogger lena said...

António, meu amigo, a lágrima teimou em cair, sei que tudo tem um começo, espero que seja uma pausa, é encantador vir ler-te nas minhas manhãs de fim de semana, ou sábado ou domingo, é um acordar diferente, sentir-te aqui, embalar-me na tua escrita, antes dos meus olhos se deliciarem com o mar

as pausas são necessárias, dão mais força ao regresso, por vários motivos muitas vezes tentei deixar o meu, acabando por voltar, também me apetece parar, fez em Junho 2 anos que comecei o blog, nada de especial comparado ao teu, onde cada post nos vicia

há prioridades na vida, como te compreendo...

volta quando quiseres, com a tua força de sempre, passarei por cá para te sentir, para te reler

serás sempre um amigo que quero ter por perto, um amigo que não esqueço, mesmo dentro mundo que se diz virtual

fica com um beijinho meu querido amigo e um enorme abraço, na esperança que seja só um até breve

lena

11:37 da manhã  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Espero que a pausa, seja mesmo isso... uma pausa! De preferência de férias... ;)

Deixo um abraço carinhoso ;)

12:31 da tarde  
Blogger Papoila said...

Olá António:
Que a pausa seja retemperadora, e regresses para nos contares as tuas maravilhosas histórias.
Um abraço!

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É. Não comento desta vez. Apagar um blog é muito mais drástico do que fazer uma pausa. Beijos.

3:41 da tarde  
Blogger Su said...

boa pausa
até...breve
jocas maradas

10:56 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

então volta, com mais episódios da vida real (já sabes que os aprecio mais do que a ficção...) eu sou cusca, gosto de saber da vida das pessoas ;-)
Bom descanso!

1:17 da manhã  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Ok.
Descansa, relaxa, faz umas férias...
e descobre novos temas
novas histórias
novos dias de alegria

depois...

condensa-os, compila-os...

e depois...

VOLTA!!!!!!

Em pleno e cheio de genica, lol

Abraço e goza o descanso

Luís

1:58 da manhã  
Blogger Lmatta said...

Boas férias
beijos

11:10 da manhã  
Blogger Menina Marota said...

Oh, Rapaz...acho que estás mesmo a precisar de descanso!
Pois o que o João diz acerca da idade, no profile é que: "4057,83 anos (do calendário Judaico-Mauista)"
ele tem efectivamente 13 anos... (sei isso de fonte limpa, através da Mãe dele, ou seja, podes vê-la aqui http://mendesferreira.blogspot.com/
)

Bem... quanto ao club... eheh... ainda nãooo... por agora.... eheheh

Beijo meu ;)

11:24 da manhã  
Blogger susemad said...

Um até breve! ***

2:35 da tarde  
Blogger Lowprofile said...

Todos precisamos de uma pausa de vez enquando, principalmente para reflexão, interior ou não.
Carregar baterias, espandir a criatividade, novas redefinições.

Bom retiro ;)

Cá esperamos por novos posts!

2:51 da tarde  
Blogger Leonor C.. said...

Descansa e volta logo que possas. Gostei de estar contigo e quero continuar com as nossas "conversas".

Beijinhos!

12:03 da manhã  
Blogger Diolindinha said...

Vou ter saudades suas, ó meu querido vizinho! Aqui a minha casa vai ficar mais triste sem a sua visita...

Fico à sua espera!

Um beijo da Diólinda

12:05 da manhã  
Blogger pinky said...

óooooooooooooo snif snif...atão? não nos vais abandonar de vez pois não? espero que a inspiração volte! e rápidoooooo ;) jokas

5:15 da manhã  
Blogger Leonor C.. said...

Olá António!

Se andares por aqui e for de tua vontade, vem ver como foi o resto domeu dia, cheio de peripécias.

Um abraço

3:44 da tarde  
Blogger Ana Luar said...

Que a paz seja uma constante nesse tempo que te dás... deixo um braçado de beijos.

11:06 da tarde  
Blogger Caiê said...

Tb estou em pausa, mas porque a vida está um caos! Espero que continues com força e saúde. Abraço.

2:19 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

O que importa é que fiques bem... eu estarei à tua espera... sabes amigo, já me habituei a ti... beijo...

11:00 da tarde  
Blogger APC said...

Xôdade, ó... Xódade,
Xódade, das escritas do Louc'António! //musica
:-)

7:06 da tarde  
Blogger Paulo said...

Talvés venha tarde....todavia nunca posso dizer que por aqui não passei....
Um dia, se estiver inspirado, quiça!...posso voltar..

Abraço!!!
PS: Gostei

Paulo

9:45 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

1 pessoa deixa d comentar e tira uns dias d férias e paf! aproveitas para desaparecer ... é preciso ter lata! tss! tss! tss!

1 abraço

12:00 da manhã  
Blogger margusta said...

" Um ano depois"

António deixo-te um abraço intemporal...

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E que tal parar a pausa??!! Beijos.

11:24 da manhã  
Blogger APC said...

VOLTA, TÁS PERDOADO!!!
!!!
!!!
!!!

9:34 da tarde  
Blogger margusta said...

Querido António,
...tnb por ti eu quebro a pausa que ainda só está a começar hoje :)

Meu amigo das primeiros posts do blog...meu amigo de alma grande que se sente, mesmo sem te conhecer pessoalmente!...Muito obrigada por tudo!!!

Beijinho grande!

11:44 da tarde  
Blogger lena said...

António, sabia que não encontrava um post novo, mas é a minha maneira de te sentir, relendo, relendo até a saudade passar

deixo-te um beijo meu amigo António, mesmo que não venhas ler os comentários o importante é que estejas bem

o meu abraço amigo

lena

8:15 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Passei para te saudar...

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António,

Cadê Você

Me dê noticia de você
Eu gosto um pouco de chorar
A gente quase não se vê
Me deu vontade de lembrar

Seria um acontecimento
Mas lógico que você some
No dia em que o seu pensamento
Me chamou

Eu chamo o seu apartamento
Não mora ninguém com esse nome
Que linda a cantiga do vento
Já passou

A gente quase não se vê
Eu só queria me lembrar
Me dê noticia de você
Me deu vontade de voltar

by Chico Buarque

Um bj,

GR

3:34 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Ainda vai ser longa a tua pausa?! Beijos.

11:41 da manhã  
Blogger PF said...

Meu querido,

Espero que seja uma pausa proveitosa para ti, em todos os aspectos.

Vou ter saudades tuas, aliás, já tenho imensas.

Vamos lá ver se um dia ainda tenho o prazer de comprar algo teu numa livraria e dizer orgulhosamente: Este livro foi escrito por um grande amigo meu, uma pessoa que eu muito admiro e guardo no coração com muito carinho.

Uma beijoca enorme para ti da Tareca que te adora.

5:26 da tarde  
Blogger Leonor said...

ola antonio
ainda continuas na tua pausa. eu agradeço o teu comentario sempre simpatico no meu sitio.
acredito que quando voltares voltas em grande.

abraço da leonoreta

9:43 da tarde  
Blogger Amita said...

Olá António
Quantas vezes necessitamos de caminhar mais lentamente ou desligar por uns tempos essa luz de letras que nos povoa a mente.
Se tudo está bem contigo, como espero, abraça essa pausa com carinho que nós vamos passando na expectativa do teu regresso.
Um bjinho, um doce sorriso e uma flor.
Até breve!

6:41 da tarde  
Blogger APC said...

Eheheheh, eu vinha dizer.
Mas acabei de ler a Lazuli e já num digo, prontoxxxxx!
Puke é isso mêmo! :-)))
'E que o amigo esteja bem, é o que desejo!

3:15 da manhã  
Blogger heidy said...

:)

Todos sentimos isso de vez em quando. Vai descançar... e regressa em cheio. Eu aproveito e meto a leitura me dia. lol ;)

BJITOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS de uma das anjas

6:05 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Oi António, não achas que já chega?!
Sabes que fico sempre triste com estes afastamentos... saudades amigo...

8:43 da manhã  
Blogger lena said...

saudades!

um beijo meu, António

lena

10:51 da manhã  
Blogger José Leite said...

Há que parara para reflectir!... Muito bem!

que tenhas um bom regresso e com baterias carregadas...

1:14 da tarde  
Blogger tb said...

Vim ver se havia novidades. Não há, mas deixo beijo

8:40 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

E que tal começar a escrever algo sobre como é bom nadar quando se destila cá fora com este calor?!! Um texto assim refrescante, tal como são sempre as tuas ideias. Refrescantes e brilhantes! Que tal recomeçar numa braçada dentro de água com uma caipirinha cá fora??!! Beijinhos, meu querido. Bom fim de semana para ti.

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António,

Ainda sobre o calor…

«Existem bons e maus momentos na vida, não te esqueça que amanhã será outro
dia!»
H.B.

Mas,

«Viver é importante, mas amar ou fazer novos amigos é fundamental»
M.F.

Só para te dizer,
Continua as férias.
Sabemos que andas por aí!
Nós por aqui(somos tantos)!
Já te remexemos a biblioteca toda!

Bjs,

GR

3:45 da manhã  
Blogger Leonor said...

ola antonio.
vim preparadinha para ler uma historia. eu gosto de contar mas tambem gosto de ler e para contar é preciso ler (e vamos lá a ver se não me embrulho nos trocadilhos, rsss) mas continuas na tua pausa.
então... senso assim... obrigado pelo teu comentario. pois, em tempo de ferias nao tenho pintainhos mas tenho dois galos
(o guilherme e o gil)rsss

abraço da leonoreta

9:25 da tarde  
Blogger redonda said...

Espero que a pausa não seja muito longa, logo agora que descobri o seu blog...

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém compreende os escritores!
Calma, o António tem direito ao justo descanso!
Os escritores também têm que descansar!
Também já não se pode ter:
1 mês de férias
4 semanas
30 dias
720 horas
43200 segundos ????????????

António,
Vem depressa!
Sentimos a tua falta, para dizer a verdade, a falta da tua escrita!
Mas não deixamos o blog ficar adormecido!

António,
Umas boas e merecidas férias!

Bjs,

GR

2:36 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

alguém faça o favor d carregar na tecla "play" deste senhor ...

8:00 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

Fica UM ABRACO, meu caro Amigo!
Regresse em saude e com "folego" renovado,e predisposto a VARIAS LOUCURAS_SIMILARES A *ESTAS* QUE SALTAM E DANCAM POR AQUI*!!!!!

Sua Amiga,
Heloisa.
************

6:48 da tarde  
Blogger Leonor said...

e a pausa continua!

a nao ser...

que estejas a fazer o episodio da pausa!

claro! pode ser isso. mas tambem pode nao ser. "e se trocassemos umas ideias sobre o assunto?"

ja leste este livro de mario de carvalho? é formidavel.

abraço da leonoreta

7:31 da tarde  
Blogger Heloisa said...

DEIXO OUTRO ABRACO!
Heloisa.
************

7:47 da tarde  
Blogger lena said...

António, meu querido amigo eu sei que pausa é pausa,

embora a minha tenha sido um pouco forçada, vou tentar voltar devagarinho e vim aqui para te sentir

deixo-te um beijo e o meu abraço, querido amigo e volta sem pausa quando conseguires

lena

12:13 da tarde  
Blogger Cleopatra said...

Olá António.
logo agora que te descubro,...despareces.
Será mal vindo do nome?
Gosto do teu blog.
Não o pares.

7:36 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Beijo para ti, António.

Xuac

4:24 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Um beijo António e a saudade de quem gostava de te ler......

1:38 da manhã  
Blogger PF said...

CRedoooooooooooooooo...que enorme pausa!!!!!!!!!!...isto até custa a acreditar..que venho aqui e não ha mais textosnovos!!!

Que é feito de ti, cara linda?

Beijos.
Saudade...

11:29 da manhã  
Blogger Leonor said...

pois!
sendo do porto deve ser normal conheceres a maoior parte dos adeptos do fcp, rsss
pelo menos da conclusao silogistica ja te livraste, rsss

abraço da leonoreta

2:53 da tarde  
Blogger Heloisa said...

Fica mais UM ABRACO!
Votos de bom fim de semana!
Heloisa

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home