Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

sábado, agosto 19, 2006

Fim da Pausa

Ao fim de mais de mês e meio, sinto que já estou em condições de voltar a escrever e colocar aqui o produto desse trabalho.
Portanto, declaro solenemente que estou de volta.
Mas o ritmo de escrita vai ser mais calmo que o do primeiro período. Também já estou mais velho, não é verdade?
Espero continuar a contar com a vossa presença amiga e com os vossos comentários, quer sejam favoráveis ou não.
Obrigado!
(e desculpem qualquer coisinha)

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

António,

Parabéns!
Boas notícias, nos dás!
A inspiração, nunca pode ser à empreitada. Tudo tem o seu tempo!
Deixa-me discordar numa coisa, Não! não estás mais velho!
Quem tiver lido os teus contos, sabe bem quando fazes anos, estás é mais em forma, depois destas férias.
Venham daí esses contos!
Nós, é que ficamos gratos!

Bjs,

GR

5:04 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Ora bem!! Já chegava de pausa...além de que mais velhos estamos todos, agora 'velhinho caduco' não estás nada!! Beijinhos.

5:06 da tarde  
Blogger wind said...

Ó "velhote" então vê lá se editas já uma coisa hoje. gargalhadas:))))
beijos

5:07 da tarde  
Blogger Leonor said...

ola antonio. fim da pausa. boa!
as pausas fazem falta. organizam o organismo. ou seja enquanto certos assuntos nao passarem da mente dispersa para a mente una nada feito, demos la as voltas que dermos.
obrigado pelo teu comentario.
abraço da leonoreta

7:53 da tarde  
Blogger Maríita said...

Ainda bem!
Tenho cá vindo religiosamente à espera de novidades e ver se essas férias eram tipo escola de outros tempos, três meses no Verão, e hoje esta surpresa.

Agradeço desde já os momentos que sei que vou viver através dos contos que aqui sejam colocados!

10:43 da tarde  
Blogger GNM said...

Viva António!
É bom saber-te de volta!
É normal que tenhas sentido necessidade de parar por algum tempo. Afinal, lembro-me bem do ritmo fernético com que costumavas postar!!!

1 abraço!

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

as férias foram boas???
tás bronze ou copinho de leite?sim, esta tem água no bico:)

12:51 da manhã  
Blogger APC said...

Se é verdade que estás mais velho, só tu o poderás saber, mais ninguém!;-)
A menos que queiras perder tempo com questões de calendário, mas aí tens sermão e missa contada:-)

1. Começo com um pequeno-texto, que aguarda melhores dias para saltar para o meu blog (se já to mandei, pf desculpa-me, mas a minha memória já não é o que era;-)

Se a idade interessa? Pois sim... Na justa medida em que já é nossa, assinalando conquista, com todo o simbolismo que lhe subjaz; porque nos é essencial, contendo representações privadas de um vivido histórico, qual cereja em cima do bolo de uma existência singular e inigualável.
... Mas essa coisa do numerário, da contagem das vezes em que a terra rodeou o sol connosco em cima dela... - como se um funcionário de uma repartição pública empoeirada, enquinada numas águas furtadas perdidas num tempo cinza (como n' O Processo, de Kafka – nada mais a propósito, se é de um processo que falamos), débil e lívido no seu fraque desbotado pelo humo da cela, nos pregasse, à revelia, com a carimbadela oficial: "Mais Velho!"; nova e impiedosa obliteração na caderneta da validade, espécie de imposto a pagar ao diabo!...
Contudo, se o não virmos também ele não nos vê, e estamos safos. Lol ;-)
Eis, pois, o lado da "idade" que não interessa!


2. Finalmente, sobre o "tempo" partilho ainda contigo um pequeno comentário que fiz a uma amiga a semana passada:

Realmente, o tempo de calendário é um intrujão; vale o da alma, o que é nosso! Podem passar-se anos e anos, e não se ter passado nenhum, entre o momento em que fomos felizes e o momento em que o recordamos. Porque não houve corte, a linha continua, sem início e fim; miscisgenada por um só sentimento, como um só punhado de momentos, um só tempo...
É o tempo do amor, porque o amor não tem um tempo. Por isso temos todos tempo para amar.
A questão nunca há-de ser temporal. A questão são os temporais!


Bem regressado sejas! :-)

5:56 da manhã  
Blogger APC said...

* cantada, bolas! (a missa)

5:57 da manhã  
Blogger António said...

SOCORRO!
Há 20 horas (estou a escrever isto no domingo, dia 20 AGO, de manhã) que tento postar um texto com o título:
"Diálogos de gente (XVI) (O sovina)".
Quando faço o Publishing, depois de 80% dá sistemáticamente o segunte:

There were errors
006 Please contact Blogger Support.blog/33/35/5/eusoulouco/index.html

O Blogger não me resolveu problema nenhum.

Mas o mais interessante é que o post está lá dentro:
Eu vou ao Edit e lá está ele; já tentei o Publishing várias vezes mas dá sempre o mesmo erro.
Mais curioso ainda é que, se for ao arquivo de Agosto 2006 lá está o texto!
Quer dizer: Está em todo o lado menos na página principal.

Muito pouco antes de me surgir o problema com o texto referido, tinha postado sem problemas este "Fim da Pausa".
Entretanto ao postar qualquer outro novo texto ou ao fazer o Republishing do Blog total aparece o famigerado erro.

Admito que seja um problema que possa ser da responsabilidade do Servidor e desapareça de repente como apareceu.
Mas...

ALGUÉM ME PODE AJUDAR?

10:24 da manhã  
Blogger APC said...

A minha técnica é o "liga e desliga". Quando não funciona fazendo isso ao PC, faço-o a mim, e vou dormir. No outro dia a coisa funciona, como se pela mao invisível da santa providência, eheheheh. Talvez que algo protege os ingénuos, não sei!... :-)

PS - Ajudei imenso, eu sei; não precisas agradecer. ;-)

5:07 da tarde  
Blogger APC said...

* proteja!

(e não sei por que diabo hei-de ter sempre alguma gralha nos comentários que te deixo. Macumba tua, na volta!...?)

5:08 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

ORA, AQUI ESTA' UMA BOA NOTICIA:_FIM DA PAUSA_!!!!!
FICA MEU ABRACO!
tenha uma tranquila noite e.... quem sabe, AMANHA_SEGUNDA-FEIRA, nao havera' ja' AQUI* um *CONTO* DE ENCANTAR!
Heloisa.
**************

11:04 da tarde  
Blogger PF said...

Bem vindo, querido amigo!
Cá esperamos pelos teus novos textos.
Um grande beijinho!

11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António,


Qualquer avaria que o meu PC possa ter telefono para AVARIAS – NET 707 288 488, ouves a gravação clicas no 2 (avarias), uma voz calma (e sábia), resolve-te o problema!
Durante as 24 horas, está sempre disponível!

Espero que resolvas depressa!
A curiosidade de ler “o sovina” é grande!

Bjs,

GR

1:01 da manhã  
Blogger Jana! said...

primeira vez por essas quimeras. tens que escrever para eu ler e conhecer (.)

4:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Great news! Bom regresso! Aqui estou à espera! ;)
bjnhos

3:49 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

"Também já estou mais velho, não é verdade?"
.........................
ESTA PARTE, provocou-me sonora gargalhada!!!
Ca' estou a espera! E..."desculpe qualquer coisinha"!...
Com amizade,
Heloisa.
*********

8:36 da tarde  
Blogger Leonor C.. said...

Ah, agora sim! Isto por cá vai ficar mais alegre com a tua presença! Fico à espera de mais!

Bjs.

9:19 da manhã  
Blogger Joker said...

Tás desculpado ;)

3:16 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Dá-lhe com força!

AHahahahahah!

Beijocas

5:37 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

com k então voltaste ... já nã era sem tempo, rapaz!? ;)

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...e que saudades que tinha de te ter por cá.Voltaste A.

E sentes que foste vivendo aquilo que querias ter tempo para viver?
Não foi em vão...pois não?







Bem vindo...e um sorriso cheio da nossa GrAçA.
:)

5:00 da tarde  
Blogger margusta said...

Yupiiiiiiiiiiii....que bom que estás de volta querido António!!!

Eu não fiz propriamente uma pausa, mas tenho andado um bocado afastada , embora tenha feito alguns posts...nem sempre tenho tido tempo para retribuir todas as visitas.

Beijinho grande para ti!

11:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home