Eu sou louco!

Irreverência, humor, criatividade, non-sense, ousadia, experimentalismo. Mas tudo pode aparecer aqui. E as coisas sérias também. O futuro dirá se valeu a pena...ou melhor seria ter estado quietinho, preso por uma camisa de forças! (este blog está registado sob o nº 7675/2005 na IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais)

A minha foto
Nome:
Localização: Maia, Porto, Portugal

quarta-feira, setembro 27, 2006

Uma família burguesa - Apresentação

Depois de No velho mIRC, Regresso ao passado e O viúvo, resolvi meter-me noutra aventura escrevendo e publicando neste blog um outro trabalho de ficção (aquilo a que eu costumo chamar uma blogonovela).
Já fiz muito de preparação e escrevi algumas “partes” (entenda-se: posts) de Uma família burguesa, embora ainda falte a revisão que, muitas vezes, resulta em alterações significativas.
É mais uma aventura pelos caminhos do imaginário mas, desta vez, resolvi meter várias histórias no mesmo saco, algumas delas interligadas.
O número de personagens é também superior ao que usei nos casos anteriores.
Em suma:
O esforço que tenho feito e sobretudo o que me falta ainda fazer, é grande.
Espero estar à altura de escrever alguma coisa que, sendo do tipo literatura “light”, vos possa induzir a vontade de começar a ler e chegar ao fim.
Não faço ideia de com quantos episódios (diria melhor: partes) ela vai ficar no seu final.
Nem sequer tenho a história toda planeada.
As experiências anteriores ensinaram-me que ao escrever, as personagens vão tomando conta da direcção em que devem caminhar as histórias, pelo que espero que isso aconteça de novo.
Vai acontecer, tenho a certeza.
Tenciono começar a colocá-la on-line nos primeiros dias de Outubro.
Se, entretanto, achar um tema interessante para fazer um post que não tenha nada a ver com a blogonovela mas que me pareça oportuno publicar não deixarei de o fazer, a exemplo do que já aconteceu anteriormente.
Portanto, aqui fica a apresentação de Uma família burguesa que, confesso, também tem intuitos publicitários.
É que, como já sabem, não gosto de estar a escrever uma coisa que me dá um trabalhão dos diabos e depois não haver ninguém a ler e a comentar.
Confio na vossa paciência e espírito piedoso.

40 Comments:

Blogger wind said...

Então deixa-te de "parlapiet" e começa:)
beijos

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

António,
Só tu para me pores, às duas da manhã, a ler um novo post!!! Vou divulgar "Uma família burguesa" pelos amigos e vizinhos (eheheh), colaborando assim para que o teu intuito publicitário tenha os seus frutos...
Venha daí o início da blogonovela...
Beijinhos

2:09 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Não te ponhas com essas tretas de ninguém a ler e a comentar, porque não é verdade!! Enfim...começa lá a história, que não vou ler do princípio porque não vou estar por cá, nem terei internet, com certeza. Tentarei, mais tarde, lê-la do princípio, óbvio, se não não vou perceber nada. Acho bem que comeces depressa, estamos à espera!! Beijos.

9:32 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Desculpa só acrescentar mais uma coisinha : não confies no meu espírito piedoso!! Beijos.

9:45 da manhã  
Blogger avelana said...

ou

O Charme Discreto da Burguesia

como dizia e fazia Bunuel...

virei espreitar por aqui, sim

11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá António,
Assim é que é: quando sentimos necessidade de alguma coisa não nos devemos inibir de a pedir rsssss. Tu estás a precisar tanto de miminho que vens já avisando que o queres receber. Boa! Se toda a gente tivesse essa capacidade em vez de ficar à espera que os outros adivinhem, com ar de cachorrinho perdido, seria bem melhor, havia muito mais felicidade!

Eu não faltarei rssss. Miminho é comigo!!!

Beijinhosssssssssss

1:57 da tarde  
Blogger António said...

Para "becas":
Eu já sabia que eras uma querida!

Beijinhos

2:52 da tarde  
Blogger António said...

Para "ana joana":
Olá!
Vou ficar à espera dos teus miminhos...eh eh

Beijinhos

3:00 da tarde  
Blogger SFeneacoach said...

Amigo António, visita de médico...não tenho tido tempo para grandes leituras! Um grande Beijinho!

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta conversa heheheheh ou será como as novelas (que não vejo nenhuma) são sempre direcionadas conforme a opinião pública?
Concordo contigo numa coisa...quando leio deixo sempre algo escrito para que o autor saiba que foi lido, embora os entendidos digam que é errado:):):) que poesia, texto e prosa não se devem comentar. Ainda bem que sou burra e continuarei a sê-lo.
Podes começar!!
Um abraço sincero

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu vi logo...como deu erro... disparei duas vezes. As minhas desculpas!

6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fico a aguardar que passes das plavras aos actos :)
Sei que vais ter sucessos, sim senhor!
Volto dia 7 de Outubro e espero já ter as novidades fresquinhas.
Até lá...
Beijinhos

7:42 da tarde  
Blogger António said...

Para "fatyly":
Olá!
Não! Não! Não!
Não são os leitores quem determina a evolução da história.
Sou eu e as minhas personagens.
Sobretudo elas, porque a certa altura começam a dizer-me o que devo falar por elas.
Nunca experimentaste escrever ficção?
A mim é isso que me acontece!
Fazes muito bem em comentar!
Nem que seja relatando um pouco de um jogo do Benfica com o Porto...eh eh.
E os entendidos que comam duas peras.
De entendidos já eu estou farto!
Só começo em Outubro!
Também já falta pouco, que diabo!
(não te preocupes...já apaguei o duplicado)

Beijinhos

10:52 da tarde  
Blogger greentea said...

pois fico a aguardar esse Charme Discreto , como alguem ja disse...

12:47 da manhã  
Blogger magarça said...

Vou cá estar todos os dias para ler a "novela"! beijinhos

12:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vim matar saudades!
Um abraço da Daniela

1:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

António,

Espero começar a ler “Uma família burguesa”, (ainda há disso)?!!!
Nunca irá ser literatura light, não é o teu estilo!
Deixa isso para quem faz dez livros por semana, escreve nos jornais diários, revistas e talvez em algumas portas!
NÃO!
As tuas crónicas, histórias, narrativas, são muito interessantes, extremamente bem escritas!
A curiosidade já é grande, não demores. Estão muitos leitores à espera!

Bjs e bom trabalho,

GR

4:53 da manhã  
Blogger pinky said...

pronto, frspertaste-me a curiosidade! c+a estarei para ler o primeiro epis+odio,
kiss kiss

5:37 da manhã  
Blogger António said...

Para "GR":
Olá, Guida!
Claro que há famílias burguesas...como há burguesia!
Devo começar a postar no Domingo à noite.
E depois fazê-lo de 5 em 5 ou 6 em 6 dias.
Já escrevi e reescrevi sete partes.
Mas ainda não revi nada.
Iso tem de ir com calma porque se deixei de trabalhar foi para não stressar...ah ah ah

Beijinhos

9:39 da manhã  
Blogger Peter said...

Posso dar uma "bisca"?

"Vícios privados, virtudes públicas"

Um abraço do "velhote" ...

3:09 da tarde  
Blogger Lmatta said...

Começa lá
beijos

9:17 da tarde  
Blogger Kalinka said...

OLÁ ANTÓNIO
ao ler o seu perfil, assaltou-me uma ideia. Profissão: retired.
Neste momento, penso que é mesmo a melhor profissão do Mundo, não termos quem nos dê ordens, não temos que estar sujeitos a pessoas sem escrupulos.
Para entender o que escrevo, terá que visitar o kalinka e ler, a causa do meu desgosto...

Leio e sinto que está cheio de ideias: Tenciono começar a colocá-la on-line nos primeiros dias de Outubro.
Aguardo pela chegada de Uma família burguesa.
Alguém aqui escreveu que quando sentimos necessidade de alguma coisa não nos devemos inibir de a pedir, precisas tanto de miminho!
Miminho é comigo!!!

Eu, hoje, também estou a precisar de miminho e, de ouvir as vossas opiniões. Bom fim de semana.

9:45 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá António! Bom, tu sabes que eu não gosto muito de burgueses, mas se a história é tua...certamente tem interesse. Prometo vir cá espreitar sempre que possível.

Boa sorte. Beijinhos

10:46 da tarde  
Blogger Fallen_Angel said...

Owa :o)

Tá a começar a escrever... nao sejas preguiçoso :op

Um beijinho com o desejo de um optimo fim de semana

10:47 da tarde  
Blogger Leonor said...

depois da apresentação das personagens feita pelo narrador elas ja nao precisam de ti para nada e despretensiosamente só te usam para dizeres o que elas querem dizer.

és um escrevo do que inventas.

abraço da leonoreta

12:32 da tarde  
Blogger Leonor said...

Comportamento gera comportamento e como costumas agradecer os comentários que te fazem achei que é uma conduta a retribuir.

bom! o teu comentário puxou-me pela língua. por isso talvez algum radicalismo ou chauvinismo entrelinhas. as naçoes têm genes sim senhor. e quanto menos miscigenaçao mais facilidade de raciocinio.
nao fui eu que inventei a teoria mas concordo plenamente.



abraço da leonoreta

2:38 da tarde  
Blogger greentea said...

as familias burguesas tambem iam ao cinema ...

e mais nao digo.

4:37 da tarde  
Blogger Papoila said...

Olá António:
Tu sabes que te vimos ler né? Esta tua introdução já abriu o apetite à blogonovela. Isto é que é técnica de suspense..
Beijo

5:52 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Quando não se planeiam as coisas...fica-se naquela ansiedade...mas ao mesmo tempo tem-se liberdade de escrita e podes dar asas à tua imaginação!Sei que vais escrever de modo a "prender-nos" todos às tuas palavras!

*

Um beijo da concha que, por ser azul...não é como as demais!
BlueShell*

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou ansiosa pelo dia de amanhã,corresponde precisamente ao inicio de Outubro.... e... isso significa dizer:Está na hora de publicar UMA FAMILIA BURGUESA, vamos a isso!
Um abraço da: Intemporal.blogs.sapo.pt

10:26 da tarde  
Blogger PF said...

Espírito piedoso?
hahahahhaha
Oh caro e modesto amiguinho, nós estamos todos a esfregar as mãos expectantes... Venham daí essas blogonovelas!
Até agora surpreendeste sempre pela positiva.
Estás a habituar-nos a um nível de qualidade que nos vai deixar cada vez mais exigentes, lindo!
Mas... tu és capaz! Disso, não tenho a menor dúvida.
Cá espero a primeira parte.
Beijos

10:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Venho deixar uma flor e votos de bom fim-de-semana.
_____888___88888888___8888
___888888_8888888888_888888
___888888888888888888888888
___888888888888888888888888
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________

2:28 da manhã  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Fico à espera António! Beijo e bom domingo...

8:02 da manhã  
Blogger Caiê said...

Ena pá! Tu agora andas avançadíssimo! Até já fazes publicidade às blogonovelas antes de arrancares! Tornaste-te um mestre na coisa, de tal modo que o marketing já tomou conta do assunto e tudo!

2:51 da tarde  
Blogger APC said...

OK, temos negócio!
Pela noite adentro venho bisbilhotar isso!;-)

PS - Ñão me digas que vais interromper os episódios com intervalos publicitários de meia hora? :-)

4:24 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Cá estamos nós!

Beijocas

12:35 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

"Portanto, aqui fica a apresentação de Uma família burguesa que, confesso, também tem intuitos publicitários.
É que, como já sabem, não gosto de estar a escrever uma coisa que me dá um trabalhão dos diabos e depois não haver ninguém a ler e a comentar.
Confio na vossa paciência e espírito piedoso"
**********************SORRINDO!!!!!!
Contudo, o meu BOM E TALENTOSO ANTONIO*, nao "precisa dos comentarios", para se afirmar como escritor!_O ANTONIO, ESCREVE MUITO BEM, CRIATIVAMENTE, E...PARA UM VASTO LEQUE DE "AUDIENCIA"...Com ou sem os "COMENTARIOS"!!!!

Meu ABRACO! e, saiba, que quando eu, de facto, nao vier aqui "comentar"... e' porque algo mo impede_A NET, O PC, ou... a minha velhice!!!!!
Sua Amiga,
Heloisa.
*********

4:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já começa bem, com o suspense, António!
Les bourgeois são, sempre foram, grande tema - tanto mais que agora, cada vez há menos :-)))!!
Bem, lá vou eu começar a ler e com grande expectativa. E vou fazer publicidade por ti, para não teres que fazê-la em causa própria! :-)(Brincadeira! Gosto muito de ti, imodesto qb!)
Beijinhos, e deseja-me boa leitura, escritor :-)))))))

9:55 da tarde  
Blogger António said...

Para "avalon":
Olá!
Então vai lendo...
As duas primeiras partes são chatinhas.
Depois vai começar a animar...e muito!

Beijinhos

10:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home